Dia, Cérebro, Endorfina, Tranquilidade...



Bom dia meus preciosos! (senhor dos aneis *-*)
Que a força esteja com vocês! (nem preciso falar neh? :B)

Vou falar pouco do meu dia porque escrevi muito no texto hoje. haha. Ontem o dia foi normal, relaxante e totalmente ocioso. Adorei. o vento hoje está a 26km/h (ual!) e agora pela manhã fazem 28ºC.

Cérebro (peeeeeeeen)

Muitas pessoas se julgam sempre muito corretas, muito certas do que fazem, muito alertas e preparadas para o que fazem.Já outras se julgam sempre muito erradas, muito incertas, muito desatentas e despreparadas.Cabe à pessoa decidir o que pensará? Ou é uma mera questão de personalidade e psicológico?

Acredito que cabe à pessoa decidir. Claro que pensamentos não são impostos em nossa mente como os impostos (de renda) são impostos emnossa lei. Você não pensará somente naquilo que decide pensar. Se fosse assim, não teria tanta gente se matando por causa de dívidas,amores mau resolvidos ou nunca esquecidos, raiva das pessoas e do mundo que elas habitam. Enfim, teríamos uma taxa menor de suicidas.A questão não é poder controlar o que vai pensar, mas sim controlar o que vai permanecer na sua mente. O pensamento que você deixarárepetir várias vezes. Nós temos vários pensamentos por dia, mas já reparou que dos vários, são poucos que ficam repetindo o dia todo?
Uma boa forma de estabelecer o equilíbrio mental, para não nos enfiar numa depressão, ou num pré-conceito sobre a raça humana, enfim, pranão chutar o balde quando tudo der errado, é treinar o cérebro para isso! (txaraan! e a mágica acontece! parei.)

O cérebro é importante para várias e várias funções, todos sabem (espero). Portanto não pode faltar oxigênio, glicose, dentre outrosnutrientes. Ao contrário dos outros orgãos, o cérebro em repouso ou em atividade extenuante recebe sempre 750 mililitros de sangue porminuto. Uma pequena variação por falta de oxigênia ou glicemia, pode provar desde tonturas, desmaios, até algo mais grave. Especialistas dizemque no meio de um grande problema, ou discussão, se você parar e ingerir açúcar, diminui a tensão e você se acalma mais. Todos nós sabemos disso,afinal, pra que levar chocolate ao vestibular?

Dopamina, seronina, endorfina, entre tantas outras substâncias, com origem no cérebro, talvez estejam relacionadas com os mecanismos do estresseemocional. Uma boa taxa de endorfina te deixa mais feliz, disposto. Exercícios físicos ajudam a consegui-la (pausa no texto "nerd".Eu sei, vi issoem legalmente loira. haha!). O desequilíbrio da química cerebral explica por exemplo, como uma pessoa pode estar triste num ambiente em que todos estão alegres.Sozinho na multidão. (vulgo, emo. hahahaha! parei.)

Por fim, creio que muitas vezes é realmente difícil mantermos a calma, os pensamentos ordenados, e o bom senso em muitas horas. Mas problemas não sãosempre uma boa desculpa para depressões. Por isso devemos preparar a mente para os diversos tipos de problemas, e ligar de menos sabe? quem liga demais se estressa demais. Por isso não importa se você é ou parece viajado ou leso, às vezes é até bom não se estressar por coisas inúteis. Assim como a pressa, oestresse também é inimigo da perfeição. "Se você está calmo num ambiente onde todos estão estressados, é porque você não entendeu a gravidade da situação".Ou não em? talvez seja você o mais indicado a resolve-la. Talvez seja você que consiga pensar numa solução sem precisar correr pra lá e pra cá "berrando".


Alice Mesquita
- // -

Hoje é um bom dia para jogar the sims, ler, ver anime, etc. Farei greve de msn hoje. Estou morrendo de vontade de entrar no msn - controlando as mãos. É, eu não vou entrar no msn - entrando em depressão. Não adianta insistir! Parei. hsuhsushushsushushsuhsu

Tranquilidade Perpétua

Fecho os olhos e imagino um mundo melhor
A cada passo enxergo pessoas diferentes
Sinto a brisa tocar-me o corpo como um lençol envolvente
Caminho vagarosamente, para não perder uma cena do espetáculo

Observo as gaivotas planarem sobre as águas
A chuva regar as sementes ali deixadas por pássaros
E é quando necessito fugir de toda a agitação
Que me imagino nesse lugar calmo, tranquilo
Pessoas conversando
gestos de gratidão
animação

Perco-me em pensamentos
Fecho os olhos e vejo você
Imagino, ilumino...
Irridiando meus pensamentos
Percorrendo lugares inexplorados
Sigo caminhando conforme o ritmo da música
Nada mais pesa sobre mim
Apenas sinto paz...

Tranquilidade, uma tranquilidade perpétua.


Alice Mesquita

- // -

O sol começa a penetrar na janela, Fred Frederico pedir comida, e é aqui que me despeço.
Um bom dia, bom trabalho, bom estudo, boa tarde, boa noite e boas férias a todos.
Beijos, beijos.

PS: Booooooa viageeem Matheus! Quero meu postal, ainda te devo uns cascudos. hsuhsuhsushsuhsushu

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

Unknown disse...

kd tu no msn, liceeeeeee?!
rssssssss! ... O brog tah ficando bolado... olha aih! bjo pra tu, danada! =D

Alice Mesquita disse...

hsuhsushushushushsu
Greve de msn hoje! >.<
uiaa ^~^ vlw Elii :B
bjuux

Anônimo disse...

greve de msn, eu não consigo ficar um dia sem, D:

Postar um comentário