Bom dia! Crônica, despedida

Bom dia raiaar do meu dia =P
Hoje o sol tá forte... me acordou cedo mas novamente consegui vence-lo e dormi até às 9h \o/
Já pensando no próximo cosplay - nada ansiosa em? -
Hoje não vou escrever um texto e colocar uma poesia ou música, hoje vou colocar uma crônica que fiz aqui. E mais nada, porque a crônica já vai ocupar muito espaço, e meus leitores (não todos) são preguiçosos pra ler.

Felicidade Fugaz

Era um dia de semana como outro qualquer, ele havia chegado atrasado, correra o mais depressa possível, mas avistou o portão se fechar na sua frente. Ofegante, não pensou duas vezes antes de aproximar seu rosto do vidro cuidadosamente limpado, e pôde enxergar sua paixão, o pico de sua felicidade, uma felicidade fugaz talvez, mas que ele faria tudo por ela.
Olhou para os lados, resolveu sentar-se em um banco ali perto, e esperar que o dono da loja voltasse de seu horário de almoço. Abriu a mochila cuidadosamente, e do mesmo modo olhou o cheque que sua mãe lhe dera logo pela manhã, depois é claro, de algumas recomendações e avisos. Os segundos pareciam minutos, e os minutos pareciam séculos. Séculos que o deixavam cada vez mais ávido. Começou a passar a mão por seu cabelo negro ainda levemente molhado pela chuva que o surpreendera no caminho até a loja.
O dono da loja chegou. Seu coração virou um turbilhão de sentimentos. A única coisa que lhe conseguia passar na mente era seu baixo. Seu tão esperado baixo. Não era um baixo qualquer, mas sim um baixo preto, brilhante, o qual sempre sonhara ter e tocar numa banda, tocar como o David Ellefson. Ao segurar o baixo e ver seu reflexo nele, chegou a pensar que era ainda mais lindo por ter seu reflexo nele. Riu de seu próprio devaneio. Voltou a olhar seu objeto a tanto tempo cobiçado.
Entregou o cheque com um brilho exultante no olhar. Pegou o baixo como se segura um filho recém nascido. Saiu da loja agradecendo o vendedor por ter o guardado para ele. Ainda não acreditava que segurava aquele objeto. olhou e riu sozinho. Olhou novamente e imaginou a cena e expressão abobalhada de seus amigos ao o ouvirem tocar Peace Sells, estava disposto a aprender em uma semana. Já havia demorado tanto para conseguir aquele baixo que não queria perder mais tempo com nada.
Andou com largos passos, o que não lhe era difícil, por ser alto - e por isso ter pernas longas - até a parada de ônibus mais próxima. Chegando lá, fitava seu instrumento como algo sacro. E olhava para as pessoas com um olhar puro de felicidade e satisfação, talvez o mais puro que uma senhora já vira em sua vida. O ônibus enfim chegou, pediu parada, e lá estava ele sentado, abobalhado, imaginando se tocaria logo, ou se guardaria para quando acordasse poder ter a suposta surpresa de encontrar um baixo bem ao lado de sua cama. Ria de seus pensamentos. Ria baixo, e cuidadoso. Mas ria.
Um sujeito toca em seu ombro e grita algo que ele não conseguia escutar. Ele volta ao mundo, deixa seu submundo de lado por um instante. Seu coração acelera. Acelera e pára aos poucos. Um fino ar de esperança é desmanchada. Seus olhos ficam embaçados. Ele não acredita no que vê. Entrega seu baixo quase que numa reação rápida a uma ordem. Fica estático olhando as pessoas em volta. Todas dando objetos de valor. Mas ninguém ali tinha sido mais roubado, mais ferido do que ele. Como um sonho poderia acabar tão rápido? como uma simples pessoa poderia tornar sua felicidade repentinamente realmente fugaz? Que o deixasse regozijar um pouco mais de sua fantasia. Mas não. Ele havia perdido. Como tocaria Peace Sells? Até que houve um grito. Um barulho. Sirenes. A vida se esvai de um corpo. Aquela senhora da parada. Alguém perdera algo mais precioso que ele.

Alice Mesquita (2008)

- / / -


Agora vão querer me bater porque escrevi muito '-'
hahahaha.
mas ficou legal (?)
espero críticas ^^
boom dia e ótima semana, hoje tirarei fotos para as próximas postagens ^^
beijos beijos
até mais!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Anônimo disse...

...no começo ja dava ate pra ter uma ideia du q ia acontecer(q ele ia ser roubadu e pá)...
+ no final acabou surpreendendo.
e tu escreve bem pra caramba
ficou legal...
bjs
:)

Postar um comentário