Vida, cansaço, Redução da Maioridade Penal

Segundo semestre... aulas acabando... enem/upe chegando... pessoas estão enlouquecidaaas! Inclusive a que vos fala. haha. No intervalo das aulas não se vê mais pessoas felizes gargalhando enquanto comem e outras comem seu lanche. Ao olhar para o lado, deparo-me com olhares desesperados, pessoas deitadas com a mão na testa, outras aproveitando os 30 minutos sem aula para fazer mais e mais questões... Santa mãe! E se o professor passa no pátio para buscar algo no carro? Milhares de seres já não mais humanos devido ao intensivo grau de estudo saem em busca de seu orientador para pedir misericordiosamente que explique determinada questão. O professor, como bom orientador, sai correndo em disparada driblando até chegar em um local que possa aproveitar de seu intervalo, e encher o bucho sem ninguém aperriando (vulgo, enchendo o saco).

E é nessa cidadezinha pacata de estudantes, que se inicia nosso filme. Parei. não temos filme aqui! É a loucura apenas, dita e pura. Crua e fria. Cruel e enlouquecida. Queria eu poder compartilhar um pouco dela com vos que não estás tão louco... pena que não dá. Sério. E se você é um estudante e vierem lhe dizer que essa vida é fácil... rode a baiana e não entre em depressão. Mas se sua vida estudantil realmente for fácil, nem me fale dela, a não ser, é claro, que você queira ver esta tão inexperiente/demente tentativa de escritora entrar em depressão.

O tema de hoje é depressão. Mentira haha. É... nossa, só me vem temas depressivos, isso porque estudei matemática por dois dias seguidos e sem nem ter prova... meu cérebro bixinho, tá sofrendo as conseguências. O tema de hoje é Redução da Maior Idade Penal, Sim ou Não? Eu entreguei uma redação sobre isso, sabe? Espero tirar nota boa... O professor vai com minha cara, tirei 7 numa redação que repeti uma frase inteira duas vezes porque tava tão cansada que acabei escrevendo repetida mesmo. hehe. Você estudante do mesmo cárcere que eu que tirou uma nota mais baixa, não rode a baiana, você chega lá! (me inspirando nas pessoas estudiosas dos doramas que vejo).

Três parágrafos cansativos sobre minha vida... ai ai to indo de mal a pior. Agora virou festa aqui, perceberam? Nada de escrever no sábado ou só no sábado, escrevo quando tenho tempo, baixaria pura essa bodega, nas férias melhoraremos isso meus caros, acreditemos nisso pelo menos! "yes! we can!" (é assim?) hahaha, quem não conhecer essa frase, se mate. Não! Não se mate! Isso, fique vivo... ótimo, assim tá melhor. ufa.

Queeeeeeem quer o texto??? EEEEEEU! *feliz* ótimo! vamos para o texto. txaaaraaaam!


Redução da Maior Idade Penal

Ao ouvir falar em roubo, imaginávamos primeiramente um adulto ou jovem delinquente correndo da polícia. Porém, com o passar do tempo, nem nas próprias crianças, já não mais tão inocentes, podemos confiar. A mídia e a vida nos mostram a ida de crianças para o crime, e nos avisam, sem precisar palavras, que essa situação só tende a piorar.
Se procurarmos o verdadeiro culpado para a iniciação criminal de crianças e adolescentes, veremos que não é apenas um, mas sim todo o sistema organizacional da população. O governo não oferece qualidade de ensino, os professores muitas vezes não são estimulados a serem educadores e os pais não dão a necessária atenção. A educação que recebem é provinda de outros delinquentes dos grandes centros urbanos, que aproveitam o menor, para a realização de crimes bárbaros, sabendo que o mesmo não passará muito tempo preso.
Mas, se podemos ver crianças de catorze e dezesseis anos comprando bebidas alcoólicas, fumando, engravidando, e atuando até mesmo no crime organizado, por que estas, cujo pensamento já está bem formado, não podem receber a devida punição pelos seus atos? Talvez o governo não esteja devidamente preparado para suportar uma redução da maior idade penal. Pois, uma medida como esta exige não somente um grande estudo sobre esses menores infratores, como também uma conscientização populacional, para que saibam usufruir da nova lei com consciência e bom senso.
Pensar em uma melhor punição, quando nos vemos injustiçados, é fácil. Pensar nos fatores que levaram a criança a ser um infrator, nem sempre é bem vindo. E pensar numa eficaz solução e a forma mais coerente de mantê-la em prática, funcionando junto com o sistema, é uma tarefa difícil, mas que se parássemos para focar nesta situação, conseguiríamos chegar a uma conclusão. O Brasil não precisa de menores infratores. O Brasil precisa de crianças e jovens, que farão um melhor futuro para a nação.


Alice Mesquita

- // -

Fiim do textoo meus amores e amorecos!
Meus leitores fieis!
Meus leitores... (sem mais adjetivo em mente)

Enfim, por hoje, plena quinta feira, é isso.
É bem interessante não ver comentário algum nessa budega as vezes, mas saber que as pessoas lêem. Fico até emocionada. aiai calor... o dia hoje tava realmente quente, não?


Bem, espero realmente que tenham gostado do texto, falei de uma forma mais formal e sem taaantas explicações e porquês, já que isso foi praticamente uma redação, e em redações não somos livres para escrevermos como bem queremos, até porque só nos é permitido uma quantidade "x" de linhas - morre de depressão com isso. Mas é a vida... o morango é vermelho, a amora não é azul, e a seleção mesmo jogando mal, ainda é a melhor do mundo. Xaau Xaau! um xêro e até a próximaaaaaaaa! ^-^

PS: seeeem fotos porque não saio nas ruas tirando fotos de menores infratores (sim, tenho medo de ser roubada ¬¬'); e também não quero tirar fotos de livros para expressar a loucura. '-' desculpem-me pessoas! Nada sem foto fica interessante (?) mas torço que leiam o texto mesmo sem verem uma foto! yyyyyaaaaaaaa!! (y)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

Antonius Albertoni disse...

A redução da maioridade penal é uma necessidade urgente. Ninguem suporta tantos estupradores, homicidas e traficante impunes só porque se dizem "menores". Basta! Redução para 14 anos, já!

augusto disse...

queria ter essa abilidades pra escrever redações...(so péssimo),amanhã vo ter prova.
tomara q caia sobre a maioridade penal. ¬¬


ps:as vezes nao tem comentario + eu sempre to lendo...
:P

augusto disse...

êee! \o/
funcionou!...eu sei,eu sou d+!
...é nao,valeu!


ps: massa é q nimguem vai entender du q eu to falando...

Alice Mesquita disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk vão achar que tu és doidinho da silva *lala mas eu entendii \o/
aah vlw por continuar lendo *--*

obrigada =D

Postar um comentário