Ler não só por ler


A rua parecia um pouco apagada, sem ar, sem vida, sem luz. Ela andava distraída, pisando nas poças de lama, e sorrindo para a lua. No outro lado do mundo, ele andava vívido, numa rua agitada, clara, um sol escaldante. Ambos não sabiam da existência um do outro, mas tinham algo em comum. Gostavam de ver o sol, a lua, viajar por entre a galáxia e descobrir tesouros inimagináveis. Ela sempre caminhava até sua base principal, e de lá ia para as mais perfeitas viagens que o universo poderia oferecê-la. Ele, porém, tinha uma grande nave em casa, esperando-o a hora que quisesse. E por tal motivo, costumava viajar menos que a garota, porém quando o fazia, a intensidade com a qual se entregava a esta viagem, era a mesma, se não maior, por se maravilhar com pequenas coisas. O mundo mágico que os cerca, o universo paralelo tão comum e tão distinto, tão próximo, porém tão longe, nada mais é do que os livros. Uma biblioteca infinita de conhecimentos,atualizações, curiosidades e viagens pelo mundo irreal. Um mundo irreal que os ajuda a viver ao invés de apenas sobreviver no mundo real. Num mundo onde em poucos lugares há algum crime, mas quando há,sempre é solucionado. Um mundo individual ou compartilhado, mas que quando aberta as portas do real, sabem dialogar e perceber o mundo atual em que vivem. A política, a contabilidade, o psicológico humano e marciano, dentre milhares de tantos outros conhecimentos e curiosidades pouco conhecidas. Ao abrir uma porta deste universo, deparam-se com mundos parecidos ou diferentes, que os levam até janelas que podem ser as da alma ou as da mente, basta escolher a porta e janela correta. A magia acontece enquanto rapidamente seus olhos devoram o que este universo lhes oferece com uma fome desumana, incomparável, com um apetite animal, porém não devastador. Quando a fraqueza bate, as necessidades do mundo real tocam o sino e lhe chamam de volta, eles olham bem para a janela, guardam o que viram na sua mente, fecham a porta vagarosamente, e enfim despertam. Para alguns eles apenas liam, para outros, eles sentiam.

Alice Mesquita
- // -

Boooom Diaa pessoas *O*
como estão? Bem, espero que tenho entendi o texto hehe
ia escrever um conto, mããs... não tinha idéia do que falaria a história, então deu nesse texto que é mais curto e mais simples *.*
A semana foi boa, tirando a alergia irritante nas mãos. Minhas digitais mudaram *.* minha carteira de identidade não deve valer muita coisa agora hm' e posso cometer crimes já que não me acharão pelas digitais \o/\o/\o/ -parei.

O dia hoje não está tãão quente quanto ontem, repararam?
Está até ventilado... um péssimo dia para estudar... espero conseguir fazer minha consciência ficar bastante pesada, só assim posso estudar \o/\o/\o/
hohohohoho

aaaah agora eu ia colocar um desafio matemático aqui, mas como eu resolvi em menos de 5 minutos, vi que é uma porcaria, mas na época que eu peguei e salvei na minha pasta me parecia tãão dificil e impossível de um dia eu saber como descobri T_T -não, não adianta me pedir porque não vou dar, é fácil demais.

Vou colocar um outro tipo de desafio aqui ^^
e no próximo poste coloco a resposta :B

666 é o N da B =
12 S do Z =
12 N em um R =
0 é a T em G C que a A C =
2 L de uma M =
M: 1000 em A R =

Exemplo:
24 H em um D = 24 Horas em um Dia.
tentem descobrir as outras frases *O*

bem, por hoje é isso ^^
beijoos beijoos e uma ótima e maravilhosa e linda e florida semana. O,O"

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

wcastanheira disse...

a rua parecia um pouco apagada...lindo texto, adorei andar por aqui, seu post é mto interessante, cativa, tem de td um pouquinho, faz bem aos olhos e entretem com bons temas, parabéns , voltarei aqui para bebericar um pouco mais da sua magia, bjos, bjos, bjoss

Unknown disse...

ei pow,
fico muito bom!
da pra ver que os textos tao ficando cada vez melhor.
já tô esperando o proximo.

Alice Mesquita disse...

Obrigada pessoas! Tentarei me esforçar mais sempre que der. ^^

Postar um comentário