As plantas mágicas.

Uma jovem anda até a varanda de sua casa. Existem três vazos: um marrom, um branco e um verde. Todos de tamanho mediano. A jovem planta pequenas mudas em cada um deles e os rega com a mesma quantidade de água. No dia seguinte, percebe que tem algo errado, estranho. As plantas cresceram alguns centímetros em apenas um dia. Diante de tal situação, caminha até a loja na qual comprou as mudas e conta o que aconteceu ao vendedor, um senhor de cabelos grisalhos e barba branca, usando uma camisa xadrez de botões vermelhos, muito simpático.
Gentilmente este senhor explicou-lhe que tais mudas eram mágicas. Sim! Mudas mágicas! Elas representavam sentimentos ou ações diárias, e a intensidade com a qual eram regadaas indicava a quantidade deste sentimento ou ação em uma pessoa. À medida que cresciam já era possível distinguílas usando-se um livro, oferecido gratuitamente pela loja. A garota não espantou-se tanto quanto se é esperado, ela de certa forma interessou-se ainda mais pelas pequenas mudas.
Ao voltar para casa, a jovem novamente regou as mudas. Movida pela agonia da espera, resouvel aguá-las cada vez mais.
Com o passar do tempo, pôde observar que a planta do vazo marrom não crescia como as outras, pelo contrário, mantia-se firme e bonita, porém com um mesmo tamanho. Mesmo sem entender o que acontecia, a jovem continuou a regar diariamente todas as plantas.
Um mês se passou, com as plantas sendo regadas diariamente. Então a jovem sentou-se ao lado de suas plantas e pôs-se a observá-las. No vaso marrom crescera alguns poucos centímetros, três no máximo; No vaso branco as plantas cresceram muito, porém desgovernadamente, para todos os lados, sem um lado certo, chegava a ser um tanto quanto feia aos olhos. Neste segundo vaso também, não se via belas flores como no terceiro vaso, o verde. As flores do vaso verde eram belíssimas, e a planta crescia com uma uniformidade graciosa e agradável aos olhos, podemos dizer que crescia de uma forma mágica, encantadora.
A jovem continuou a aguar as plantas. Regou, regou e regou mais um pouco durante mais um mês. Sempre que voltava do trabalho, não importava se cansada ou não, ela regava as plantas.
Pôs-se a observar atentamente mais uma vez suas três plantas. A planta do vazo marrom não havia crescido mais, e havia perdido sua beleza, mesmo que de planta miuda, na verdade, ela havia se afogado em meio a tanta água. A jovem sentiu-se triste, mas talvez aquilo significasse algo. A planta do vazo branco estava horrível, crescia descontroladamente para todos os lados, tomando conta de grande parte de sua varanda. Porém, só cresciam seus galhos, não dava flores nem mais muitas plantas. E por fim, a planta do terceiro vazo, o verde. Ela estava bela, grande, exalando um delicioso perfume vindo de suas flores. A garota intrigada por ver que realmente as plantas eram mágicas, levantou-se e buscou o livro que a loja lhe dera. Procurou, procurou, até que encontrou as respectivas plantas num desenho, e ao lado o que elas significavam. De imediato, assustou-se, porém, rapidamente sorriu para si mesma e decidiu comprar outras sementes para substituir as dos vasos marrom e branco, porém para desta vez regá-las corretamente.
Saiu de casa e deixou o livro aberto na página que indicava que as plantas dos vasos marrom, branco e verde, eram respectivamente: Orgulho, Trabalho e Amor ao próximo.


Alice Mesquita
- // -

Bom dia queridoos!! ^^
Uma boa prova e boa sorte para aqueles que vão fazer vestibular neste dia de sol tão ardente.
Não esqueçam de levar água e chocolate. -okay, parei por aqui, to pior que aeromoça -

Espero que tenham gostado de texto e que eu tenha conseguido transmitir o que estava pensando ao escreve-lo.
Um ótimo domingo e uma abençoada semana para todos!
Tomem café da manhã, é a refeição mais importante do dia =P
Seem fotos hoje porque minha câmera tá descarregada ^^ haha

ops! ia esquecendo! As respostas do desafio da semana passada:
666 é o N da B = 666 é o Número da Besta
12 S do Z = 12 Sígnos do Zodíaco
12 N em um R = 12 Número em um Relógio
0 é a T em G C que a A C = o é a Temperatura em Graus Celsius que a Água Congela
2 L de uma M = 2 Lados de uma Moeda
M: 1000 em A R = M: 1000 em Algarismos Romanos

^^

byye byye! beijos beijos!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

wcastanheira disse...

ótimo texto, tres vazos tres realidades, orgulho, trabalho e amor ao próximo, valores q nos leva, a pensar, a meditar em momentos importantes em nossas vidas, gostei muito, uma bela opção, bjos, bjos, bjoss

augusto disse...

osh! nem esperava que tu ia postar essa semana
-prova no fim de semana e pá-
oa, num precisa comprir a risca de ficar postando toda semana nao...+ eu gostei da "surpresa"!
fico muito boa a "estorinha",muito legal mesmo

sim...
nunca que eu ia saber todas as respostas desse desafio!
osh! e eu fiquei viajando...

Postar um comentário