Promoção Alice Disse

Alice diz que a receita da verdadeira amizade é apenas juntar algumas poucas pessoas, misturar com boa conversa, muitas risadas, simplicidade, amor e lealdade. Para cobertura, podemos usar companheirismo, bons conselhos e como enfeite alguns mimos e agrados, que nunca fazem mal, nem engordam. Os mimos e agrados devem ser bons, bonitos, confortáveis, nada que canse ou desagradem seu amigo, afinal, não vamos dar uma de Rainha Vermelha. Alice diz que uma ótima opção são as fofuras do Alice Disse. Afinal, é só olhar para a quantidade de produtos e promoções e ver que lá existe um coração de Rainha Branca. "Você acha que estou ficando louca?" Bem, vou te contar: estou sim. "Sim. Louquinha, Pirada. Mas, vou te contar um segredo. As melhores pessoas são assim."

Post dedicado à participação da promoção "365 dias de sapatilhas" da Alice Disse.


Eu sou azarada por natureza, mas nunca é tarde demais para tentar, nunca deixarei de tentar. Como já diria um amigo, qualquer dia eu ganho ao menos um biliro! Ah se ganho!
Como Alice, reproduzo as palavras do chapeleiro, em resposta a minha chará Alice, no filme
Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton.

"Alice: Isso é impossível!!!
Chapeleiro: Só se você acreditar que é."


Fotos Retiradas do Site Alice Disse

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Espetáculo da Vida

Sempre que penso em perder meu tempo com coisas vãns
É porque já o perdi com coisas que julgava importante,
mas só depois vi que não valia a pena.
Sempre que penso estar tudo bem, é porque está.

Momentos, segredos, sorrisos, pessoas e pessoas.
O mundo vive das emoções. E nós, bonecos usados por elas, criamos todo o espetáculo que encanta, comove, agrada ou desegrada a platéia. Que seríamos de nós, pobres mortais, se vivêssemos a melancolia da monotonia, sem o vai e vem dos atores, sem as falas projetadas ou pensadas no instante? Seríamos pobres. Pobres de alma, pobres de ação. Poderíamos não provar da ilusão, mas sofreríamos a melancolia da repetição.

Portanto, vivemos, sofremos, choramos, encantamos, regozijamos, encenamos, apertados, encaramos, encaixamos, distanciamos, e até damos adeus em prantos ou sorrisos interiores disfarçados; apenas porque fazemos parte do espetáculo, da sociedade, da vida. Apenas porque existe um eu e um você, um eu e um vocês.

Um eu e um aqueles.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

03 de Outubro - Votações.

E aeew gente!! Dia de votação hoje, sim?
Votem conscientes, votem em quem realmente acham capazes de administrar nosso estado, nosso país.
Não votem porque a musiquinha de campanha é bonita, nem tampouco porque seus pais disseram para votar
(a menos que seus pais tenham pesquisado sobre eles antes). Lembrando que antes votar nulo do que votar
em alguém que nos prejudicará. Como está em cima, não dá muito mais tempo para analisar propostas.
E lembre-se! O voto em branco dá seu voto para aquele com a maior quantidade de votos, já o voto nulo seu voto não vai para ninguém, ou seja, anula seu voto. Para votar nulo basta digitar algum número que não pertença a algum político, aí vai o famoso "000..."
Bom domingo, boa votação!
Bom futuro pra nossa nação.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Um segundo para tudo dar errado.

Um segundo para tudo dar errado.
Um milésimo
de segundo para se arrepender.

Um mês
para entender.

Um ano
para esquecer.

Dia-a-dia, corre-corre da vida - e não só da cidade grande.
É o relógio, é o tempo, foi a comida, foi a família, foi a teoria da conspiração!!
Ou será que foi o cachorro? Olhe bem a cara de culpado com que nos olha... Eu, você, o ser humano vivemos olhando para o relógio. Veja se a água esquentou! Quanto tempo ainda temos de lazer? Ops! Hora de continuar, a água ferveu.
parou para parar de pensar só por um momento? É, o tempo lhe dá apenas um momento. Estava eu comendo pastel e caiu óleo em minha blusa, sabe quanto tempo vai levar pra sair? Tudo bem, outra hora falo sobre isso. O que mais me incomoda não é só ficar em dúvida se é (en)comoda ou (in)comoda todas as vezes que vou escrever essa palavra, mas sim a mania que temos de errar todo o tempo. O tempo todo.
Estou cansada, preciso parar para respirar, só
um segundinho, por favor.
.
Voltando, errar é humano e persistir no erro é a vida. Que por sinal, é apenas uma - e que passa muito rápido, então... Carpe diem! Errar na roupa certa para usar, errar na prova, errar uma questão, e errar de novo na recuperação; errar na hora de dizer sim, errar na hora de dizer não, errar na hora de tomar difíceis - e importantes - decisões, "errá" por excelência.
Não é à toa que "eu te escutei e você não quis me escutar", agora "você diz não saber o que houve de errado". Ser ou não ser, eis a questão? Existem erros e erros, existiria pois arrependimentos e arrependimentos? Será que sempre nos arrependemos ou é "melhor não chorar pelo leite derramado"? Mas não chorar já não seria uma forma de não se aceitar que está arrependido? É, você se arrependeu, afinal, você errou. Admita.
Tudo bem, cinco minutinhos para você, enquanto isso tomo meu café.

.
.
.
.
.
Se arrepender é fácil. Bem, quando você sabe que errou, até por que mesmo você se arrependeria de algo que acha certo, capiche? Convencer-se de que se arrependeu, dependendo do caso pode levar um pouco mais de tempo. Na maioria se levar "um segundo" mesmo.
Já se arrependeu? Eu sim.
Desculpe se tal texto se torna invasivo, mas quer saber? Só você vai ler. Bem, pelo menos na sua mente, nos seus pensamentos, só você vai estar. Ou está dividindo-os com outros? Você que sabe.
Mas porque você não faz algo para não se arrepender depois, ou faz algo para que não se arrependa depois, ou ainda, faz algo para não se arrepender e acaba se arrependendo? "Um mês para entender".
Você tem dois
segundos.
.
.
Errar. Aceitar. Se arrepender. Entender vem antes ou depois? Sabe que dá para se arrepender sem ao menos saber antes o por quê? Ou você nunca ouviu um "por que eu fiz isso"? Se errar é a vida e arrepender-se faz parte, por que podemos levar séculos para entender o por quê? Será que porque "eu não quero entender, nem quero acreditar" que estou arrependida ou que errei? Talvez eu não estivesse pensando muito bem. Comodismo? Falta de atenção? Egocentrismo? Ilusão?
Deixa como está, um dia passa - mas não passou, só aumentou.
égua! Fui ver tevê e o almoço queimou!
Ou será que
A culpa é sua que não sentiu o cheiro, eu estava concentrado com outras coisas...
Por que você é assim em? "-Mas eu sempre fui assim Oo'" whatever...

Se você entende, dificilmente erra novamente, a menos que você não pense antes de fazer, pelo menos você não perder um ano, um mês, um segundo e um milésimo de segundo novamente, perde apenas um ano, um segundo e um milésimo de segundo de seu tão curto e precioso tempo para viver.
Falar em tempo, preciso de um minutinho para uma água, o café estava quente demais.

.

Aquilo, não, aquele outro. Você lembra? Putz! Por que você me lembrou? Ué? Você tinha esquecido?
Tinha, claro. Já falei que adoro manter monólogo? Não né, tudo bem. Demoramos muito para esquecer. Não me pergunte por quê, mas não é de hoje que sabemos que temos a triste mania de lembrar e - mesmo contra nossa vontade - ficar repetindo na mente o que não gostamos, quando, dificilmente lembramos sempre do que gostamos. A alegria pode ser fugaz, por que a tristeza não toma o mesmo trem? Lembrar de momentos bons é tão nostálgico, melhor ainda quando você ri de algo que no passado fez você se arrepender. Mas nisso você já lembrou. Não esquecemos, incrível como podemos esquecer o gosto daquele prato delicioso que sua mãe lhe preparou e não esquecemos quão dolorida foi aquela rasteira que alguém te deu. "Perdoar sempre, esquecer jamais". O medo da decepção te torna um escravo das más memórias, te faz poder perdoar e não esquecer, para não sofrer com o mesmo erro. E é sempre assim, afinal, quem quer viver sofrendo sempre com as mesmas coisas? Melhor variar o cardápio. Mas sabe, se você sofre do mesmo mal a séculos, que tal virar a página e tentar mudar o prato? Aprenda, mas... esqueça, afinal, o pior prato é a amargura, é azedo demais.

---------- // -----------

Boa noite criaturas *O*
Bem, eu não tenho muito o que monologar hoje .-.
É, que triste. Eu tava afim de escrever, sabe?
Ainda não abandonei minha idéia sobre os textos sobre a sociedade, enfim... ano que vem começo (?)
hehehehhee

Quero Desejar Parabéns pra meu primo Matheus, que por sinal escreve bem pakas, tá fazendo uma história tão legal de ler hm' Enfim... Outro pra Izadora e só '-'
Eu sei que nenhum deles vai ler isso daqui, até porque quase ninguém lê isso daqui, mas o que vale é a intenção né *O*
Então é isso. Ah! Eu quero mandar o aloha pra dori que é o único que lê essa bagaça sempre *--*
Dori, obrigada pelo apoio *O* hehehe

Agora, beijos beijos açucarados e até breve criaturinhas do pântano *--*

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Saudade

Olá!
Caros e estimados e quase inexistentes leitores, gostaria de desculpar-me pela ausência como blogueira, mas é que este ano, tal ofício não me convém com tamanha facilidade com que me convinha em anos anteriores. Preciso focar-me mais em matérias diversas, para que possa adentrar numa boa faculdade, e aí sim -espero eu- poder estudar o que gosto. O texto de hoje reinicia esse blog anteriormente parado por ataques alienígenas. ^^
O texto fala sobre saudade, um sentimento bom, às vezes triste, um sentimento que pode nos fazer apenas lembrar ou, ainda, nos fazer refletir. Escrevi ano passado, por isso pude atualizar o blog, esse ano eu realmente não fiz muitos textos... por enquanto estou utilizando alguns que não publiquei ainda...
Estou pensando em fazer uma série de textos sobre a sociedade, e vários assuntos que estão envolvidos neste meio, se assim o tempo me permitir.
Boa leitura, espero que gostem e comentem *--* Adoro comentários hahahaha
Beijos açucarados e melados de mel. =**
- // -

Saudade

Quem dera aquele tempo voltasse, aquelas risadas sem motivos nunca passassem.
Quem dera eu nunca tivesse esquecido teu nome, quem dera tivéssemos aproveitado mais. Caminho calmamente por entre as calçadas sujas da cidade grande.
O barulho do trânsito me norteia a alma e faz-me refletir um pouco sobre a vida.
O sol ardente no asfalto me tira o fôlego e acelera meus passos.
Caminho em busca de algo, mas não sei do que. Caminho buscando satisfação, compreensão e reciprocidade, mas não sei se encontro. Cartas antigas, não velhas, são achadas embaixo de meu colchão já com o molde de meu corpo. As leio silenciosamente. Algumas lágrimas escorrem. Lembro do tempo que passou esquecido. Lembro dos nomes que já me fugiam à mente. Lembro dos amigos inseparáveis que se separaram. Lembro da promessa jamais cumprida. Lembro das fotos, das brincadeiras, dos tapas e de todo o mais que não dá para se guardar em uma folha de papel. Lembro como se fosse o presente, um presente que ao abrir os olhos se tornará passado, mas um passado longínquo de ser verdadeiramente esquecido.
A saudade, este tão nobre sentimento, muitas vezes deixa de existir, pelo simples fato de nossas vidas terem tomado rumos e sentidos diferentes. A saudade é relembrada com gestos ou palavras simples, com cartas, com objetos, com risadas escutadas à distância... a saudade é lembrada quando deixamos de nos importar apenas conosco, e passamos a nos perguntar como deve estar aquela pessoa talvez esquecida por nós. Se parássemos um pouco, veríamos que a saudade só existe porque permitimos sua existência. Poderíamos procurar encontrar sempre a quem gostamos, poderíamos telefonar, e não nos deixarmos limitar por essas tão invasivas tecnologias, pelas quais não se vê verdadeiramente um sorriso. Pelas quais, dificilmente paras para escutar a voz, para apreciar o olhar e movimentar de alguém. Deveríamos olhar olho no olho, falar e não digitar, ouvir e não ler, deveríamos nunca nos deixar esquecer.

- // -

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Meu Ídolo

Estava eu caminhando pelo aeroporto, enquanto averiguava o capitalismo em alta naquelas lojas caríssimas onde os turistas sempre param ao descer do avião. Um tumulto. Será que o Mcfly ou o Fehrenheit resolveu aparecer por aqui? Saí correndo para a área de desembarque, e lá estava ele, todo cheio de glamour, todo cheio de graça: Nosso presidente Lula.
A questão de ídolo é completamente variável. Posso ver uma atriz caminhando no shopping ou qualquer outro local público e não ir falar com ela, afinal, não a conheço; como também possso vê-la e ir correndo pedir-lhe um autógrafo para mim, minha tia, minha empregada, meu cachorro, e até para o papagaio da minha viznha. Não dá para afirmir que todos temos ídolos, muito menos famosos.
Existem pessoas que têm ídolos, porém conhecidos por poucos, ou só pelos familiares. E se lhe dissesse eu que meu ídolo é Graham Bell? Sim, porque ele inventou o pequeno aparelho que me faz poder conversar e ouvir a voz daqueles que gosto com um simples apertar de teclas. Ou se lhe dissesse eu que meu ídolo é minha avó? A qual passou fome, sofreu no casamento e criou os filhos sozinha e mesmo diante de tantas dificuldades, nunca descontou em nenhuma de suas crianças? Mas poderia eu apenas lhe dizer que tenho vários e diversos ídolos, todos famosos, todos com corpos esculturais e perfeitos, de vários jeitos e desjeitos, mas que nenhum deles sabe sequer que eu existo, ou se eu já fiz questão de os mostrar que exist, sei bem que não fiz muita diferença em suas vidas.
Claro que ouvir uma música, ver um filme, e depois pesquisar sobre aquele cantor ou ator, respectivamente, leva-me a encantar-me diante de tantas coisas bondosas, engraçadas e legais que eles já fizeram. Leva-me a brinca com minhas amigas e dizer que vamos nos esbarrar, diante de tantos outros fãs ele vai se encantar exclusivamente por mim, vamos trocar telefones, namorar, casar, ter filhinhos lindos, filhinhas lindas, divas e purpurinadas e nós ficaremos velhinhos juntos. Eu, uma pessoa normal e ele uma pessoas famosa e desejada por muitas ou muitos, vai saber. Até claro, o celular tocar ou o céu avisar que já é hora de ir, e me despedir daquela conversa de sonhos, entrar no carro ou ir para a parada de ônibus enquanto faço minha viagem expressa para a realidade. Mas cá entre nós, se 10% do que eu sonhei naquela tarde acontecesse, eu aproveitaria? Ô se eu aproveitaria...

- // -

E aeew pessoas *O*
Um estilo diferente de texto hoje. Na verdade, uma crônica, com um estilo mais jornalístico. Escrevi para um site, mas como fugi do tema (já que era pra eu dizer o que faria se meu ídolo estivesse em minha frente, e sinceramente, eu não consigo me imaginar gritando nem algo do tipo...) o texto não foi publicado ;-; *chora horrores* Mas enfim, ele está aqui Muhahahaha!

Espero que tenha ficado bom. Beijos beijos, até mais.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Quando Penso.

Quando penso em ter ódio é porque já senti amor.
Quando penso em chorar é porque já tive dias felizes, assim, sei quando um dia não me agrada.
Quando pensei que nada mais podia me motivar, veio você e disse que eu era capaz.
Quando pensei que tinha cansado de tanto pensar, lá estavam novos desafios que só eu seria capaz de enfrentar.
Quando pensei que as amizades não tinham futuro, veio você e me estendeu a mão.
Quando pensei que o amor já não existia mais, era tudo sexo e diversão, veio você e me olhou nos olhos.
Quando pensei em gritar o mais alto que conseguisse só para expulsar o furacão de meu estômago,
percebi que todos esses momentos foram tão importantes para mim, que não conseguia aceitar a perda sem sofrer.
Quando pensei ser forte para não chorar, senti uma gota salgada percorrer minha face.
Quando pensei em pegar o lenço, vieram vocês e me abraçaram.
Quando pensei em pensar, eu já tinha pensado.


Escrevi o texto como escrevo outros qualquer, sobre a vida, refletindo um pouco. As partes em itálico, sobre amizade, podem ter certeza que estava pensando no together, afinal, foi pensando nele que comecei a escrever o texto. Claro que tem outras coisas, outro dia, faço um texto exclusivamente para o Together.

Beijos beijos, e boa leitura ^^

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Sentimento

Diante de tantos problemas oferecidos gratuitamente pelo mundo que nos cerca,
Diante de tantas graças oferecidas gratuitamente pela vida,
Diante de tantos momentos, ocorrências e pensamentos,
Diante de tantas situações, encontramos os tais sentimentos.


Não quero julgar, nem mesmo condenar. 
Não estou aqui para punir, apenas para refletir.
Quero poder usar indagações que criem dúvidas, dúvidas que possuam virar conclusões.
Não quero condenar a escrita, o verbo, a palavra.
Quero apenas engrandecer a fala, a ação, o sentimento.
Sentimento já tão perdido no mundo mundano.
Sentimento. Uma palavra que engloba tantas outras. 
Uma palavra tão forte, mas usada de maneira tão incoerente. 
Por que abusar desta palavra em seu vocabulário quando realmente
não a sentes? Por que infligir as regras de sinceridade e agredir as da amizade?
Por que seguir as normas da sociedade, quando as mesmas te tornam um mentiroso?
Chega de convenções e conveniências! O que lhe convém é pôr ordem, não fingir ordem.
O que lhe convém é sentir, não escrever ou pensar sentimento. 
É sentir o sentimento.
Não acreditemos pois, num "eu te amo" vindo de uma música. Se sabem falar, que falem!
Se sabem agir, que demonstrem! Se sabem sentir, que sintam!
Chega de falsas condolências, de meus pêsames, de sinto muito quando não se sente nada.
É tão mais fácil dizer "que pena" no lugar de "que barra" ou "deve ser mesmo difícil".
Sentimentos são para sentir, não para fingir. 
Ame, odeie, Adore, Esnobe, Esqueça, Apareça, Crie, Fuja, Sorria, Chore, Gargalhe, fique triste.
Contanto que sintas, e não finjas.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Meu País das Maravilhas

Talvez eu precisasse de um tempo para respirar.
De um tempo para rever meus conceitos.
Talvez deveres que deveria ter feito e não fiz.
Talvez lições que deveria ter aprendido de primeira, mas quis acreditar que havia uma correção.
Talvez eu devesse parar de pensar no mundo perfeito.
No mundo que todos dizem que só eu encontro, mas que acredito que muitos também o acharam, eu apenas não encontrei ainda essas pessoas.
Busquei tantas respostas para cretinas perguntas, quando as que eu realmente queria estavam
bem em minha frente, mas abanei o vento para mudá-las de lugar.
Andei por tantos lugares onde os céticos e incrédulos jamais pensaram existir, mas eu estive lá.
Estive lá e machuquei algumas folhas murchas jogadas no chão, mas o único ser vivo presente ali,
e machucado por mim, fui eu mesma. Justamente por resolver caminhar por lá.
E de tanto procurar, buscar, andar... Acabei esbarrando com uma ventania que trouxe de volta
as respostas para minha frente. Dessa vez as analisei, respirei, senti, sorri, chorei, e enfim achei.
Achei a explicação que poucos acham. Fechei os olhos, sorri triste e o transformei num sorriso alegre. No fim estava eu de volta caminhando pelo mundo perfeito.

Alice Mesquita

-//-

Texto pequeno, texto cuidadoso, texto que tive vontade de escrever depois de tanto tempo sem abrir o blog.
Dia muito bom hoje, com pessoas ótimas.
Uma ótima noite. beijos, beijos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS