E quando eu achar que está tudo certo, irei voltar para o começo e procurar pelos erros.
Erros que passaram despercibidos ou ignorados, erros que foram e pensaram não voltar para perturbar.
Quando eu achar que está tudo bem, irei voltar para o começo e procurar pelas pessoas que já não sei mais sobre.
Pessoas que talvez se foram e eu não percebi passar, que se foram talvez por ignorar o simples fato que algo pode não estar bem.
E quando eu achar que está tudo muito sol, irei voltar para o começo e ver se deixei alguma janela fechada, impedindo que alguém também o receba.
E quando eu achar que está tudo muita chuva, irei voltar para o começo e proteger aqueles que não podem se molhar.
E quando eu achar que estão todos reunidos, irei voltar para o começo e procurar por aqueles que ficaram pelo caminho com a triste, porem iludida, certeza que seriam ali deixados durante longa data.
E quando eu achar que valeu apena usurfruir de meu tempo para achar, buscar e talvez confirmar, terei certeza de que tive a dúvida e indagação correta.

Alice Mesquita
- // -

Boooooooa noitee \o/\o/
BOooooaa sorte e boa prova (para os que estudaram) e vão fazer enem amanhã!
Que Deus lhes ajudem na hora da prova.


Semana cansatiiiivaa, sem ânimo para contar nada de interessante que aconteceeu bah.

beijos beijos
boa leitura
desculpem-me pelo texto...erm.. enfim '-'
e até o próximo bom momento de inspirações neste fim de ano tãão corrido.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

As plantas mágicas.

Uma jovem anda até a varanda de sua casa. Existem três vazos: um marrom, um branco e um verde. Todos de tamanho mediano. A jovem planta pequenas mudas em cada um deles e os rega com a mesma quantidade de água. No dia seguinte, percebe que tem algo errado, estranho. As plantas cresceram alguns centímetros em apenas um dia. Diante de tal situação, caminha até a loja na qual comprou as mudas e conta o que aconteceu ao vendedor, um senhor de cabelos grisalhos e barba branca, usando uma camisa xadrez de botões vermelhos, muito simpático.
Gentilmente este senhor explicou-lhe que tais mudas eram mágicas. Sim! Mudas mágicas! Elas representavam sentimentos ou ações diárias, e a intensidade com a qual eram regadaas indicava a quantidade deste sentimento ou ação em uma pessoa. À medida que cresciam já era possível distinguílas usando-se um livro, oferecido gratuitamente pela loja. A garota não espantou-se tanto quanto se é esperado, ela de certa forma interessou-se ainda mais pelas pequenas mudas.
Ao voltar para casa, a jovem novamente regou as mudas. Movida pela agonia da espera, resouvel aguá-las cada vez mais.
Com o passar do tempo, pôde observar que a planta do vazo marrom não crescia como as outras, pelo contrário, mantia-se firme e bonita, porém com um mesmo tamanho. Mesmo sem entender o que acontecia, a jovem continuou a regar diariamente todas as plantas.
Um mês se passou, com as plantas sendo regadas diariamente. Então a jovem sentou-se ao lado de suas plantas e pôs-se a observá-las. No vaso marrom crescera alguns poucos centímetros, três no máximo; No vaso branco as plantas cresceram muito, porém desgovernadamente, para todos os lados, sem um lado certo, chegava a ser um tanto quanto feia aos olhos. Neste segundo vaso também, não se via belas flores como no terceiro vaso, o verde. As flores do vaso verde eram belíssimas, e a planta crescia com uma uniformidade graciosa e agradável aos olhos, podemos dizer que crescia de uma forma mágica, encantadora.
A jovem continuou a aguar as plantas. Regou, regou e regou mais um pouco durante mais um mês. Sempre que voltava do trabalho, não importava se cansada ou não, ela regava as plantas.
Pôs-se a observar atentamente mais uma vez suas três plantas. A planta do vazo marrom não havia crescido mais, e havia perdido sua beleza, mesmo que de planta miuda, na verdade, ela havia se afogado em meio a tanta água. A jovem sentiu-se triste, mas talvez aquilo significasse algo. A planta do vazo branco estava horrível, crescia descontroladamente para todos os lados, tomando conta de grande parte de sua varanda. Porém, só cresciam seus galhos, não dava flores nem mais muitas plantas. E por fim, a planta do terceiro vazo, o verde. Ela estava bela, grande, exalando um delicioso perfume vindo de suas flores. A garota intrigada por ver que realmente as plantas eram mágicas, levantou-se e buscou o livro que a loja lhe dera. Procurou, procurou, até que encontrou as respectivas plantas num desenho, e ao lado o que elas significavam. De imediato, assustou-se, porém, rapidamente sorriu para si mesma e decidiu comprar outras sementes para substituir as dos vasos marrom e branco, porém para desta vez regá-las corretamente.
Saiu de casa e deixou o livro aberto na página que indicava que as plantas dos vasos marrom, branco e verde, eram respectivamente: Orgulho, Trabalho e Amor ao próximo.


Alice Mesquita
- // -

Bom dia queridoos!! ^^
Uma boa prova e boa sorte para aqueles que vão fazer vestibular neste dia de sol tão ardente.
Não esqueçam de levar água e chocolate. -okay, parei por aqui, to pior que aeromoça -

Espero que tenham gostado de texto e que eu tenha conseguido transmitir o que estava pensando ao escreve-lo.
Um ótimo domingo e uma abençoada semana para todos!
Tomem café da manhã, é a refeição mais importante do dia =P
Seem fotos hoje porque minha câmera tá descarregada ^^ haha

ops! ia esquecendo! As respostas do desafio da semana passada:
666 é o N da B = 666 é o Número da Besta
12 S do Z = 12 Sígnos do Zodíaco
12 N em um R = 12 Número em um Relógio
0 é a T em G C que a A C = o é a Temperatura em Graus Celsius que a Água Congela
2 L de uma M = 2 Lados de uma Moeda
M: 1000 em A R = M: 1000 em Algarismos Romanos

^^

byye byye! beijos beijos!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Ler não só por ler


A rua parecia um pouco apagada, sem ar, sem vida, sem luz. Ela andava distraída, pisando nas poças de lama, e sorrindo para a lua. No outro lado do mundo, ele andava vívido, numa rua agitada, clara, um sol escaldante. Ambos não sabiam da existência um do outro, mas tinham algo em comum. Gostavam de ver o sol, a lua, viajar por entre a galáxia e descobrir tesouros inimagináveis. Ela sempre caminhava até sua base principal, e de lá ia para as mais perfeitas viagens que o universo poderia oferecê-la. Ele, porém, tinha uma grande nave em casa, esperando-o a hora que quisesse. E por tal motivo, costumava viajar menos que a garota, porém quando o fazia, a intensidade com a qual se entregava a esta viagem, era a mesma, se não maior, por se maravilhar com pequenas coisas. O mundo mágico que os cerca, o universo paralelo tão comum e tão distinto, tão próximo, porém tão longe, nada mais é do que os livros. Uma biblioteca infinita de conhecimentos,atualizações, curiosidades e viagens pelo mundo irreal. Um mundo irreal que os ajuda a viver ao invés de apenas sobreviver no mundo real. Num mundo onde em poucos lugares há algum crime, mas quando há,sempre é solucionado. Um mundo individual ou compartilhado, mas que quando aberta as portas do real, sabem dialogar e perceber o mundo atual em que vivem. A política, a contabilidade, o psicológico humano e marciano, dentre milhares de tantos outros conhecimentos e curiosidades pouco conhecidas. Ao abrir uma porta deste universo, deparam-se com mundos parecidos ou diferentes, que os levam até janelas que podem ser as da alma ou as da mente, basta escolher a porta e janela correta. A magia acontece enquanto rapidamente seus olhos devoram o que este universo lhes oferece com uma fome desumana, incomparável, com um apetite animal, porém não devastador. Quando a fraqueza bate, as necessidades do mundo real tocam o sino e lhe chamam de volta, eles olham bem para a janela, guardam o que viram na sua mente, fecham a porta vagarosamente, e enfim despertam. Para alguns eles apenas liam, para outros, eles sentiam.

Alice Mesquita
- // -

Boooom Diaa pessoas *O*
como estão? Bem, espero que tenho entendi o texto hehe
ia escrever um conto, mããs... não tinha idéia do que falaria a história, então deu nesse texto que é mais curto e mais simples *.*
A semana foi boa, tirando a alergia irritante nas mãos. Minhas digitais mudaram *.* minha carteira de identidade não deve valer muita coisa agora hm' e posso cometer crimes já que não me acharão pelas digitais \o/\o/\o/ -parei.

O dia hoje não está tãão quente quanto ontem, repararam?
Está até ventilado... um péssimo dia para estudar... espero conseguir fazer minha consciência ficar bastante pesada, só assim posso estudar \o/\o/\o/
hohohohoho

aaaah agora eu ia colocar um desafio matemático aqui, mas como eu resolvi em menos de 5 minutos, vi que é uma porcaria, mas na época que eu peguei e salvei na minha pasta me parecia tãão dificil e impossível de um dia eu saber como descobri T_T -não, não adianta me pedir porque não vou dar, é fácil demais.

Vou colocar um outro tipo de desafio aqui ^^
e no próximo poste coloco a resposta :B

666 é o N da B =
12 S do Z =
12 N em um R =
0 é a T em G C que a A C =
2 L de uma M =
M: 1000 em A R =

Exemplo:
24 H em um D = 24 Horas em um Dia.
tentem descobrir as outras frases *O*

bem, por hoje é isso ^^
beijoos beijoos e uma ótima e maravilhosa e linda e florida semana. O,O"

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS




Booooooooa noiteee meus amoreees!
Caros e adoráveis leitores, peço-lhes desculpas por minha falta aqui *voz de narradora de filme de drama. -parei

Enfiim, eu sinceramente não sei o que escrever aqui, mas vou tentar chamar minha criatividade, e espero que escreva algo que compense tanto tempo sem escrever.


Em nossa vida, muitas vezes, e sempre, iremos encontrar dificuldades adversas, mas o que não podemos deixar é que elas tomem conta de nós de tal forma que não consigamos pensar ou fazer qualquer outra coisa. Todos têm problemas, cada qual com o seu, mas poucos são os que se deixam vencer por eles e então tornam-os públicos. Neste mundo em que vivemos, o capitalismo adora devorar sua sanidade mental, afinal, ele cresce com a sua insanidade - excluindo a insanidade saudável. Os médicos não só brasileiros, como também de muitos outros lugares, ganham com a doença, e não com a saúde. Ninguém, ninguém mesmo, ao te oferecer um remédio, produto ou algo pelo qual você tenha que pagar para receber ou continuar recebendo, irá te oferecer para o seu bem, ou porque sabe realmente que é bom. Um bom tratamento psiquiátrico ou psicológico não é aquele que te enche de remédios para dormir ou te mantém presa a ele por anos, e você nota a mudança aos poucos. Com tantas invenções já criadas, a mente humana já tão bem estudada, é de se espantar que alguém leve tantos anos num médico para recuperar a auto-estima. A mídia, bancários e oferecedores de cartão de crédito realmente não estão preocupados com o que você gasta ou deixa de gastar, se você tem para gastar ou será sempre um devedor. O que mais vemos são comerciais convidando os aposentados a gastarem com coisas fúteis e até mesmo fazendo empréstimos com juros elevadíssimos. O que nos falta é uma educação psicológica. Uma educação não só de como se deve escrever, calcular ou decorar, mas sim uma educação para ensinar o povo a pensar. Qualquer um com 16 anos ou mais pode votar, mas quase ninguém é capaz de sentir-se responsável por seu país está bom ou ruim. Reclamar do governo é fácil, o problema é parar para enchergar que quem manda numa república são seus eleitores, que após muitas lutas, conseguiram o direito de eleger seu próprio governante. As pessoas se ligam no que a mídia mostra, nos políticos que a mídia mostra, e esquece aqueles que aparecem rapidamente no horário político obrigatório. Porém, talvez esse que apareça rapidamente, seja aquele que não está gastando dinheiro público ou de seu partido - para quando for eleito pagar. Grande porcentagem da população brasileira desliga a tevê na hora do horário político e a liga de volta no horário da novela. Estamos presos às notícias do jornal nacional, que apesar de vivermos num mundo tão cheio de acontecimentos, tem dias que não encontram uma notícia sequer para nos oferecer, e vão falar sobre casais, moda ou gastronomia. As notícias são resumidas e facilmente manipulada para o lado partidário que qualquer emissora apoie. Deveríamos ler mais, buscar mais, e apesar de ler o que alguém nos escreve, digerir a informação e criar nosso proprio conceito, em vez de ficarmos presos a um marketing usurpador da capacidade de pensar. Pois o homem que pensa, cria idéias e ideais.


Alice Mesquita
- // -

Bem, eu nem sei direito como o tema foi terminar assim, afinal, eu não tinha um tema, mas bem.
O dia hoje foi tãão prazeroso. Teve tanta comida, ainda tem tantos docinhos aqui *----*
Bem, eu ia colocar uma musiquinha aqui, mas não encontrei T_T então agora não coloco mais nenhuma >.< tão triste perder uma música que você achou boa ;-;
Então é isso, desculpem-me a demora.
Boooa noitee! tenham um óóóótimoo feriadoo!
beijos beijos.
até breve! \o/

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Vida, cansaço, Redução da Maioridade Penal

Segundo semestre... aulas acabando... enem/upe chegando... pessoas estão enlouquecidaaas! Inclusive a que vos fala. haha. No intervalo das aulas não se vê mais pessoas felizes gargalhando enquanto comem e outras comem seu lanche. Ao olhar para o lado, deparo-me com olhares desesperados, pessoas deitadas com a mão na testa, outras aproveitando os 30 minutos sem aula para fazer mais e mais questões... Santa mãe! E se o professor passa no pátio para buscar algo no carro? Milhares de seres já não mais humanos devido ao intensivo grau de estudo saem em busca de seu orientador para pedir misericordiosamente que explique determinada questão. O professor, como bom orientador, sai correndo em disparada driblando até chegar em um local que possa aproveitar de seu intervalo, e encher o bucho sem ninguém aperriando (vulgo, enchendo o saco).

E é nessa cidadezinha pacata de estudantes, que se inicia nosso filme. Parei. não temos filme aqui! É a loucura apenas, dita e pura. Crua e fria. Cruel e enlouquecida. Queria eu poder compartilhar um pouco dela com vos que não estás tão louco... pena que não dá. Sério. E se você é um estudante e vierem lhe dizer que essa vida é fácil... rode a baiana e não entre em depressão. Mas se sua vida estudantil realmente for fácil, nem me fale dela, a não ser, é claro, que você queira ver esta tão inexperiente/demente tentativa de escritora entrar em depressão.

O tema de hoje é depressão. Mentira haha. É... nossa, só me vem temas depressivos, isso porque estudei matemática por dois dias seguidos e sem nem ter prova... meu cérebro bixinho, tá sofrendo as conseguências. O tema de hoje é Redução da Maior Idade Penal, Sim ou Não? Eu entreguei uma redação sobre isso, sabe? Espero tirar nota boa... O professor vai com minha cara, tirei 7 numa redação que repeti uma frase inteira duas vezes porque tava tão cansada que acabei escrevendo repetida mesmo. hehe. Você estudante do mesmo cárcere que eu que tirou uma nota mais baixa, não rode a baiana, você chega lá! (me inspirando nas pessoas estudiosas dos doramas que vejo).

Três parágrafos cansativos sobre minha vida... ai ai to indo de mal a pior. Agora virou festa aqui, perceberam? Nada de escrever no sábado ou só no sábado, escrevo quando tenho tempo, baixaria pura essa bodega, nas férias melhoraremos isso meus caros, acreditemos nisso pelo menos! "yes! we can!" (é assim?) hahaha, quem não conhecer essa frase, se mate. Não! Não se mate! Isso, fique vivo... ótimo, assim tá melhor. ufa.

Queeeeeeem quer o texto??? EEEEEEU! *feliz* ótimo! vamos para o texto. txaaaraaaam!


Redução da Maior Idade Penal

Ao ouvir falar em roubo, imaginávamos primeiramente um adulto ou jovem delinquente correndo da polícia. Porém, com o passar do tempo, nem nas próprias crianças, já não mais tão inocentes, podemos confiar. A mídia e a vida nos mostram a ida de crianças para o crime, e nos avisam, sem precisar palavras, que essa situação só tende a piorar.
Se procurarmos o verdadeiro culpado para a iniciação criminal de crianças e adolescentes, veremos que não é apenas um, mas sim todo o sistema organizacional da população. O governo não oferece qualidade de ensino, os professores muitas vezes não são estimulados a serem educadores e os pais não dão a necessária atenção. A educação que recebem é provinda de outros delinquentes dos grandes centros urbanos, que aproveitam o menor, para a realização de crimes bárbaros, sabendo que o mesmo não passará muito tempo preso.
Mas, se podemos ver crianças de catorze e dezesseis anos comprando bebidas alcoólicas, fumando, engravidando, e atuando até mesmo no crime organizado, por que estas, cujo pensamento já está bem formado, não podem receber a devida punição pelos seus atos? Talvez o governo não esteja devidamente preparado para suportar uma redução da maior idade penal. Pois, uma medida como esta exige não somente um grande estudo sobre esses menores infratores, como também uma conscientização populacional, para que saibam usufruir da nova lei com consciência e bom senso.
Pensar em uma melhor punição, quando nos vemos injustiçados, é fácil. Pensar nos fatores que levaram a criança a ser um infrator, nem sempre é bem vindo. E pensar numa eficaz solução e a forma mais coerente de mantê-la em prática, funcionando junto com o sistema, é uma tarefa difícil, mas que se parássemos para focar nesta situação, conseguiríamos chegar a uma conclusão. O Brasil não precisa de menores infratores. O Brasil precisa de crianças e jovens, que farão um melhor futuro para a nação.


Alice Mesquita

- // -

Fiim do textoo meus amores e amorecos!
Meus leitores fieis!
Meus leitores... (sem mais adjetivo em mente)

Enfim, por hoje, plena quinta feira, é isso.
É bem interessante não ver comentário algum nessa budega as vezes, mas saber que as pessoas lêem. Fico até emocionada. aiai calor... o dia hoje tava realmente quente, não?


Bem, espero realmente que tenham gostado do texto, falei de uma forma mais formal e sem taaantas explicações e porquês, já que isso foi praticamente uma redação, e em redações não somos livres para escrevermos como bem queremos, até porque só nos é permitido uma quantidade "x" de linhas - morre de depressão com isso. Mas é a vida... o morango é vermelho, a amora não é azul, e a seleção mesmo jogando mal, ainda é a melhor do mundo. Xaau Xaau! um xêro e até a próximaaaaaaaa! ^-^

PS: seeeem fotos porque não saio nas ruas tirando fotos de menores infratores (sim, tenho medo de ser roubada ¬¬'); e também não quero tirar fotos de livros para expressar a loucura. '-' desculpem-me pessoas! Nada sem foto fica interessante (?) mas torço que leiam o texto mesmo sem verem uma foto! yyyyyaaaaaaaa!! (y)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

O menino, a tartaruga e o carangueijo


Um jovem com uma vida comum, um nome comum, uma roupa comum, enfim, um jovem
comum demais. Andava distraido chutando e pisoteando com força a areia da praia, quando um carangueijo veio e lhe perguntou porque tanta irritação, o jovem, desajeitado, sem saber o que responder, e se responderia, afinal, aquilo poderia ser apenas um devaneio, falou apenas que não estava irritado, só estava querendo passar o tempo. O carangueijo, com um olhar assustado o interrogou:
- Mas então por que você está matando as pobres tartaruguinhas que aqui estão dormindo só esperando estarem no ponto, para a casca do ovo quebrar, e finalmente se verem livres?
- Mas.. eu não sabia que elas estavam aí! Apenas estava andando, havia esquecido que era época delas! - Falou o jovem morrendo de remorço.
O carangueijo, sem pestanejar, cavou, cavou, e mostrou um ovo, já fraco, em meio a alguns já quebrados pelas fortes pisoteadas do menino desastrado.
- Vê este ovo? está quase quebrando. E antes do tempo. Por sua causa. - o carangueijo levantava o ovo com grande esforço.
- Mas já disse que não era minha intenção! só queria me divertir, me distrair um pouco! o que posso fazer para ajuda-lo?
O carangueijo, colocou uma de suas patas perto da boca, coçou a casca com outra, e depois de um curto período pensando, finalmente respondeu:
- Sinto meu caro, talvez, por sorte, essa pobre tartaruguinha ainda sobreviva, mas será muito difícil. Pois, pensando apenas em tua felicidade, esquecestes que elas também existiam em teu mundo, e queriam viver tanto o quanto estavas vivendo ao pisotea-las, ao chuta-las para longe sem se preocupar, preocupando-te apenas com o teu momento e o que querias para satisfazer-te nele. Sinto desapontar-lhe, mas as vezes é muito tarde para se redimir por ter feito algo sem pensar.
- Mas eu não queria mesmo! Levarei ele para casa e o aquecerei dia após dia! - falou o menino ferozmente,apesar da voz sair abafada e trêmula de tanto remorso contido em suas palavras.
- Mas, ela irá procurar a água assim que nascer, e o que você irá oferecê-la?
- compro-lhe um aguário! belo, caro, muito chique! - falou o menino alegrando-se.
- Você não sente pena da pobre? Além de quase impedi-la de viver, agora, como num ato de caridade você quer mantê-la presa e dependente de ti? impedi-la de ser realmente feliz?
- E porque quando você viu o que eu estava fazendo, não me impediu? - gritou o menino furioso.
- Queria saber até onde você iria... - falou o carangueijo abaixando a cabeça.
Um silêncio crítico tomou conta da praia.

Na vida, encontramos diversas situações como esta. Você pode estar no lugar do menino, da tartaruga, ou apenas observando, como o carangueijo. O que mudará a situação, é a sua ação. O seu bom senso. Não sua falsa misericódia. Não sua falsa cordialidade. Não seu falso bem querer. Mas sim, tudo o que você faz, não pensando apenas em você. Não procurando saber até onde vai aquela contradição, mas sim impedindo-a de acontecer. Não importa a posição, o que importa é a posição que irás tomar, diante de tal situação.
Alice Mesquita

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

A corte, a comida e toda sua "chiquesa"



Boaaaaa taardeee criançadaaa \o/
Pareei - haha.
Boa tarde meus queridos, muito queridos, apreciados, estimados e paciêntes leitores.
Mil perdões por não ter postado semana passada, mas estava em época de provas, sendo 4 por dia, portanto, não pude publicar meu textinho xulé sobre comidas (já que falei que esse era o tema seguinte, e fui obrigada a falar sobre comida por mim mesma x_x).

Beem, minha semana foi... digamos que cansativa por conta das provas, e muito divertida também, já que quando acabava de fazer as provas, intervalo, nas aulas seguintes ninguém prestava muita atenção porque estavam todos muito "hight" de tanto pensar. Meu aniversário tá chegando e ontem fiz uma festinha da princesa - sim, sou uma criança feliz, até música infantil teve '-' - com minhas amigas do together (nome do grupo) e comi muita guloseima - haha.
Agora estou "pronta", vestida bregamente para mais um bolinho de tarde com outros bons amigos, e amanhã será na casa de vovó. E segunda, se der tempo, com outra amiga (me sentindo a bala que matou o presidente). Espero ganhar o teclado de presente de aniversário, caso contrário terei que comprar roupas - tãão difícil isso (irônia pura).

O lava-jato está fazendo um barulho dos infernos, e com uma música muito chata. as janelas estão tremendo. medo. haha. Bem, vamos ao texto porque já falei demais da minha vida famosa durante meu aniversário -haha.


A corte, a comida e toda sua "chiquesa"
Desde os primódios da terra, o homem, os animais e todo ser vivo sente a necessidade de alimentar-se, para assim obter reserva energética, usada para várias funções a serem realizadas pelo ser. Mas falaremos apenas do homem, já que dentre esses seres vivos, é o mais curioso.Já disse alguma pessoa, o mundo inteiro, e uma outra teve a idéia de colocar em um filme de desenho animado: O homem não come para viver. Vive para comer.Pois bem, é a pura verdade (excluindo-se as raras exceções que não suportam ver comida, e só ingerem para não partirem dessa para melhor/pior haha). Fora nos alimentarmos três vezes ao dia (incomum para muitos animais), não nos contetamos só com essas três refeições. Temos (não que você seja obrigado a seguir essa ordem, talvez pule algumas dessas horas fazendo outra coisa): Café da manhã, lanche das 10h (lanchinho na escola), almoço, sobremesa, lanche da tarde, jantar e ainda comemos algo um pouquinho mais tarde, antes de dormir. Daqui a pouco estamos iguais os Hobbits do filme "senhor dos aneis".
E cá estou eu para falar sobre comida - sorriso de quem acabou de comer - mas não sua importância, e sim brincar um pouco com a história e gastronomia dos cheffs. Já repararam a necessidade de muita gente colocar nomes chiques em comidas diversas? A necessidade de enfeitar um prato com uma folhinha em cima, um molho ao redor é comum, enfim, um nome chique para enganar um besta chique, que paga pelo nome e não pelo que come.
O nosso tão famoso Strogonoff (quem nunca viu esse prato numa festa de casamento/aniversário de 15 anos/comemoraçãos chique qualquer, que atire a primeira pedra), ou frango/carne picado ao molho feito com o caldo do próprio frango (sim, aquele caldo cheio de olho mas que ninguém liga), era uma comida dos soldades russos, tudo bem que com algumas grandes adaptações (antes era a carne com sal grosso e aguardente para preservar o alimento), mas acabou chegando na corte russa e depois disso na francesa, e claro, os franceses adaptaram o prato, o deixando bem mais saboroso e sem aguardente. O verdadeiro nome era Strogonov, o nome do general russo que protegia o cozinheiro. Mas... Strogonov não dá pra falar com tanto "bico", então os franceses mudaram para Strogonoff (russo por francês, quem liga? haha)
E a pizza que os Italianos ficaram com a fama? Essas nações famosas na culinária não sei não... creio que estão pegando idéias boas e adaptando com coisas suculentas por cima. Quase a mesma coisa que eu criar o pão com carne muída e você criar o hamburguer e ficar com a fama de tudo (exagerei? haha). Enfim, a pizza foi inventada a alguns mil anos aC. pelos egípsios (resolveram misturar farinha com água e deu certo). Daí a população pobre do sul da Itália achou uma boa comer esse alimento, não tão bom sem os acompanhamentos, mas tão barato de se fazer. Até que novamente a massa chegou na corte, dessa vez na de Nápoles. A primeira pizza servida à Rainha Margherita, da Itália, foi enfeitada com as cores da bandeira italiana (coisa simples: queijo, manjericão e tomate). Os cozinheiros reais eram criativos e sabiam ser puxa-saco, graças a nossa adorável corte super chique mas que na verdade copiava as comidas dos pobres, temos tantos pratos chiques e baratos (até certo ponto) de serem feitos.
Sabe quando não tem o que beber, fora água e aquele vinho que você tem a maior pirangagem de tomar todo, e seus amigos resolvem jantar na sua casa? Pois bem, nada melhor que oferece-los sangria. Talvez alguns notem que sua bebida de nome incomum nada mais é que vinho com água, mas o que vale é a intensão e o nome (o jeito de falar o nome também conta muito, não esqueçam).

Se você quer convidar aquela pessoa querida, mas está sem muita grana para a comida, uma boa pedida é fazer em casa. Além de impressionar bastante, você pode preparar um delicioso Peito de Frango ao Limone. Já que Convidar para saborear um franguinho grelhado com batata fará pensar que você a/o levará para a lanchonete de algum hospital. O frango ao limone agrega mais sabor à sua cantada.

Mas se o frango estiver caro, ou você não tem abilidades para grelhar um frango, não se preocupe meu caro ou minha cara! A carne mais simples e barata chega à sua mesa com um nome especial: Risoto de Parmesão com Ragú de Carne. Arroz com carne moída tem no comercial do bar da esquina. Na sua cozinha, só sai risoto, e o acompanhamento (a carne moida) se chama ragú.

Mas se a situação não estiver tão crítica assim, e você puder gastar seu vinho fazendo algo mais demorado e talvez até mais saboroso para seus convidados, eis aqui algumas outras dicas:

Filet au Poivre com batatas ao alecrim:Carne com batata é pura falta de criatividade. Um toque de vinho, conhaque e alecrim faz toda a diferença.

Boeuf Bourguignon: É carne bovina cozida durante horas no vinho, nada demais e tudo de bom.
Coq Au Vin: frango ou galinha ao vinho.

Enfim, comida e nome chique para as mesmas é o que não falta, e se depois dessas fabulosas dicas de como mandar uma boa "pala" sobre seus dotes culinários você achar que não tem jeito, compre um miojo e diga que preparou, você mesmo, um delicioso macarrão japonês instantâneo. Mesmo que a água seja fervida pelo fogo que sai do fogão, foram suas mãos que abriram o pacote e adicionaram o tempero (sim, não esqueça do tempero).


Alice Mesquita

- // -


Bem, espero que tenham gostado do texto tão simples mas que eu amei fazer. hehehe.
Desculpas (novamente) por não ter postado antes, e até a próxima caro leitor.
beijos beijos
e até breve.
Um ótimo feriado e ótima semana.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Preconceito.


Boa noite amores e amoras do meu coração!!
Sentiram minha falta? -iludida-
Hoje está quente, ou é só meu quarto? acho que lá fora também está.
O dia hoje não foi nem um pouco comum, eu estudei. haha. E estudei química!
Mais tarde estudarei história geral e literatura, isso tudo por peso na consciência, fazer o que?
Resultado de alguns jogos (não que eu os tenha assistido, mas passou no repórter neh, e achei interessante *-* shuhsuhsush ):
Palmeiras 2x1 Inter; Sport 2x0 vitória; Santo André 1x0 Curitiba

Hoje tem o criança esperança e eu nem sei se vou ver, nunca vejo mesmo... acho que estarei estudando a essa hora. Ainda estou sonhando com o almoço de amanhã, que será caprichado!!
Próximo tema abordado aqui neste lugar lindo e florescido -parei- será comida!!!
Mais sugestões sobre outros temas, tratar direto com a autora. Veja que chique! hahaha.

Bem, deixemos de enrolação e vamos direto ao texto =D

Pré-Conceito
Juízo preconcebido

Existe diversas formas de preconceito, embora muitas vezes ao ouvir ou ler essa palavra nos lembramos apenas do racial. Bem, preconceitos existem desde muito tempo, desde muito antes de saber que ele existia, de que ele chegaria a se tornar o sujeito da oração. Homens, mulheres, adultos, crianças, não importa sexo, idade ou condição social, o preconceito invade a mente de diversas pessoas, diferentes entre si.

Preconceito Racial. Brancos discriminam negros desde a época da escravidão. Será mesmo? não duvidando da história colonial, negros existiram e foram tratados de forma desumana, mas por que ao citarmos preconceito racial lembramos logo de um branco discriminando um negro? Será que não existe negros discriminando brancos? Claro que existe. Isso é fato. Se um branco, amarelo ou negro sair com uma blusa tendo escrito "100% branco", será preso, e se for o negro, lixado por pessoas negras, chamados de preconceituso e etc. Porque existe tanta gente caminhando por aí com "100% negro" e ninguém é preso? Farei uma "100% Ocidental" quando viajar para a China ou Coreia, e ninguém me olhará estranho... haha. façam-me rir. No velório do Michael Jackson, onde a maioria dos que estavam sentados no imenso auditório eram negros e alguns poucos brancos aqui ou alí, um dos homens que foi falar, negro - desculpe enfatizar tanto raças, mas o tema pede, para mim realmente não faz diferença - também, Discursou da seguinte maneira: "O Michael na verdade era negro! Ele tinha a alma negra! E nós o emprestamos para os brancos! Os brancos pediram o Michael emprestado e NÓS o emprestamos!". Já pensou se substitíssimos a palavra "negros" por "brancos" e "brancos" por "negros"? haha. Acho que o discursor seria preso de imediato.

Preconceito Religioso. Por que nabos e cenouras criticam tanto os crentes? Mesmo quando dizem não estar criticando? Por que nabos e cenouras apesar do Brasil ser um país de tantas religiões diferentes, ainda há tanto preconceito? O vestibular, realizado antes no domingo e segunda-feira, agora passará a ser realizado no sábado e domingo. Isso prejudicará os adventistas do sétimo dia. Parece que ninguém -fora eles- está se importando. A "solução" foi todos eles fazerem a prova numa mesma sala, e entrarem ao meio dia como os outros, mas a prova ser entregue no fim da tarde. Mas eles só podem trabalhar e fazer afins, após o pôr do sol do sábado. O problema é que o sol não se põe na mesma hora em todos os locais do Brasil. Será mesmo que é um grande problema fazer prova nos domingos e segundas? Não seria mais fácil deixar tudo como antes? Talvez a desculpa seja não haver tantos adventistas quanto outras religiões, e por que mudar tudo por causa de uma pequena porcentagem de adventistas? Respondo-lhes com outra pergunta. Se temos tantos feriados católicos no Brasil, e comércio e indústrias param, por que não mudar o dia de uma prova por respeito a outra religião? Reflita.

Preconceito Social. Existe entre as diferentes classes sociais, de rico com pobre, de pobre com rico, entre tantas outras classes e modos de liga-las existente. Não entrarei muito neste tema, até porque não tem muito o que se falar, a não ser que fosse me aprofundar nas origens do porquê desse sentimento ser gerado, e isso não farei aqui. Pessoas de melhores condições financeiras, mas de condição piedosa de bom senso e humanismo, tratam com desdém, e muitas vezes humilham pessoas com menos recursos. E por outro lado, pessoas de menores condições, muitas vezes sentem inveja, seguida de raiva, por não ter tido as mesmas oportunidades que elas. Onde vamos parar, se no lugar de tentar melhorar o mundo, ajudar as pessoas que morrem de fome em tantos lugares, paramos para fazer disputa entre periferia e bairros ricos, entre pessoas muitas vezes de gostos em comum mas que nem chegam a descobrir por motivo de disputas vãs que não levam ninguém a lugar nenhum? Vamos parar talvez em situação pior do que já estamos. Em intrigas mais perigosas do que as que vemos ou sabemos. Precisamos mudar, para ver a mudança.

Preconceito Linguístico. Cinco regiões. Área urbana. Interior. Gramática. Linguagem coloquial. A linguagem da alma, a lingua que o povo fala. Nos foi imposto um sistema organizacional da lingua portuguesa, e aceitamos, ainda bem. Temos de cidades pequenas a Megalópoles. Mas por que o preconceito linguístico? Quanto mais nos aprofundamos neste tema, mais creio que o ser humano precisa ler mais, e ter o que fazer além de ver novelas e big brother. Por que vamos implicar com alguém, tão humano quanto nós, pelo modo como ele fala? E principalmente porque fala daquele jeito por conseguência de vir de determinada região. Se eu falo mainha, painho e visse, e você fala mãe, pai e treta, ninguém tem que se bater ou se xingar por isso. Venhamos e convenhamos, o jeito correto de falar sempre é mais apreciado, mas se tá correto e só porque falo um "r" engolido ou um pouco mais arrastado, mereço ser crussificado? hahahaha. Preconceito linguístico. Típico, comum. Pior quando o agredido concorda estar falando errado.

Por fim, preconceitos existem e talvez sempre existirão. O que devemos é nos concientizar e tentar concientizar, para que essa margem de seres preconceituosos não aumente e se possível diminua.


Alice Mesquita

- // -

Parar para falar de preconceito me levaria uma vida, e como só me resta uma, não a ultilizarei só para este fim. haha. O texto de hoje foi dificílimo de ser feito. Nâo pelo tema, mas sim porque pessoas assistiam televisão enquanto eu tentava encaixar as idéias no lugar, só desligaram no fim do texto, e a preguiça me consome, não farei um outro agora que posso pensar melhor.

Desculpem minha falta de criatividade e demora a escrever aqui, mas é que a vida anda tão corrida. haha.
Sugestões de temas, falem comigo mesmo.
Boa noite, bons sonhos e ótima leitura.
Espero que tenham gostado. beijos beijos
e até a próxima.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Tudo igual, mas tudo novo

Boaa noite queridos leitores que vagam por aqui numa noite monótona, por obrigação ou não.

A foto de hoje foi tirada hoje, porque não tinha fotos mais interessantes para colocar. Talvez seja isso o que acontece com quem vive enclausurada entre várias paredes de uma casa.

O vento está no momento dando fortes batidas na janela do quarto... e a gripe suína causando na mídia e matando muita gente. Muitos dizem que mata menos que a gripe comum, já outros dizem que o governo esconde os verdadeiros dados, que muitos já foram vítimas fatais da tal gripe, que diferentemente do que disse primeiramente nosso grande ministro da saúde, elas não são adquiridas com o espirro dos porquinhos. haha.

O dia hoje passou rápido, apesar das duas aulas seguidas de biologia. Nunca pensei que rever o sistema digestivo seria tão empolgante. Determinantes fácil e trabalho de braço como sempre, inglês nem comento e física, haha, se absorvi algo foi pura osmose, desenhei várias borboletas, flores, estrelas e afins ao lado da folha durante a aula.

Como prometi, colocarei músicas aqui, hoje apesar de inspirada, me conterei em não escrever algum texto enorme que exija sua tão estimada paciência meu caro leitor.

Se alguém copiar meus textos ou minhas composições e usá-los como sua, eu rodo a baiana e chamo a máfia toda pra fazer caldo de cana seu, além de tirar a pele antes para poder vender e lucrar algo com sua morte O_O" . E tenho dito. hahaha. Eu ri mas é sério O_O"


Não importa

O sol ensolarado tenta nos contentar
com suas belas manhãs sem pestanejar
mas aqui no fundo, sabes que não
que não adianta

Porque o dia pode ser quente
O dia pode ser frio
Pode chover estrelas, facas ou diamantes
Você sabe que quente ou frio, chovendo ou não
eu só, eu só, eu só preciso de você

Nas manhãs bonitas nós estávamos juntos
Nas manhãs chuvosas nós estávamos juntos
Nas festas de gala nós estávamos juntos
No barzinho nós estávamos juntos

então não importa se está quente ou frio
chovendo ou abafado, com fome ou fartura
Não importa se é inverno ou verão

porquee eu sou o seu verão e suas tardes de outono
porquee eu sou seu inverno e sua chuva de diamantes
porque eu sou o abafado que lhe afaga
eu sou aquela que, você sabe, é sempre sua

então não importa se está quente ou frio
chovendo ou abafado, com fome ou fartura
Não importa se é inverno ou verão

então não importa se está quente ou frio
chovendo ou abafado, com fome ou fartura
Não importa se é inverno ou verão

Eu quero, passar, os meus dias, aqui
ou alí, ou mais pra cá, ou mais pra lá
não importa

eu quero, te abraçar, te beijar
te enlouquecer, eu quero
sorrir, com você

com você, e só com você

então não importa se está quente ou frio

(Alice Mesquita)

- // -

Procurando uma música menor para postar....

Foi então que vi

saí de casa e falaram que iria chover
peguei minha capa e meu guarda-chuva
andei, andei tentando resplandecer
mas a inquietação veio e me rendi
não podia pensar em sair daqui

Busquei, chamei um taxi
estendi minha mão e fui para mais longe
mais longe do que alguém pudesse me ver
o mais longe, que pudesse ficar sem você

Foi quando me disseram que vc estava
a me procurar,a me desejar
não sabia onde, como e por que
mas você estava alí e eu não estava
busquei busquei e nada encontrei

foi então que vi que você para mim
não era mais aquele alguém
que um dia me fez querer ir além

Foi então que vi que você para mim
não era mais aquele alguém
que um dia me fez querer ir mais além

Alice Mesquita

- // -

Bem, é isso. Espero que gostem, e que comentem se assim desejarem. Se não desejarem, continuem sendo feliz lendo e tirando algum proveito além das adoráveis críticas que adoro receber. Boa noite e bom estudo ou trabalho para todos. Boa vagabundagem também. haha.

Beijos, beijos
e até breve.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

O que vai ficar...


As vezes deixamos as notas serem tocadas, as mágicas apresentadas, a água aquecida, sem notar nada disso. Perdemos toda a orquestra do mundo vivo, e que maravilhoso mundo! As pessoas olham pra tudo com um lado pessimista, um lado reprovador, um lado um tanto quanto sofredor. Ninguém pensa que a música acaba, as mágicas perdem seu segredo, e a água aquece em rápidos minutos. Os ponteiros do relógio giram sem perguntar a você se aquela é a hora ou momento certo, você tem que estar preparado pra cada momento, mesmo que você e mais ninguém entendam o porquê do mundo continuar girando quando todos estão parados, quando todos gritam um só coro com uma só voz. Muitos não percebem que a vida é rápida, mais que uma bala, mais que um pensamento... porém tão duradoura quanto puderes marcar a memória daqueles com quem convivestes... E não é fácil aceitar que alguém morreu, não importa a idade ou níveis de convivência. Basta ter convivido, e aprendido ou rido com aquela pessoa. Gastamos tempo demais com besteiras. Com rancores, com asneiras, quando tudo o que todos nós queremos é uma vida feliz, não importa se simples ou não, se humilde ou grandiosa. A saúde nos é fassanha, não avisa quando vai embora. E o que vai restar depois das flores murchas? dos olhares consoladores e uma vontade de tirar a pilha do relógio, voltar os ponteiros algumas muitas vezes e talvez mudar o passado para um que nem chegou a acontecer? O que vai restar são os sorrisos, as histórias entre família e amigos, a fotografia espontânea ou forjada, o sorriso tímido ou esbravessedor. O que vai ficar na memória são os momentos, que ninguém sabia ou tinha intenção, mas muitos deles fizerem desses momentos, os melhores momentos.
E se hoje o dia está nublado, chuvoso, é só para mostrar que não só nós (que conhecíamos a professora Adriana Castro) mas muitas, e muitas pessoas estão de luto por terem perdido alguém querido, ou alguém que mesmo não tendo um grande contato, admiravam.Acho que devemos ligar de menos para as coisas passageiras, e ligar demais para as pessoas. Na nossa lembrança não vai ficar um prédio ou carro bonito se não tinha ninguém junto para você mostrar.

"O que vai ficar na fotografia, são os laços invisíveis que havia".

Alice Mesquita (06/08/2009)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

A metade da laranja. Os opostos que se atraem...


Booa Noite queridos, caros e preciosos leitores que tem paciência ler.
Está fazendo 26ºC e o vento está a 14km/h a oeste.
pelo menos do lado de fora, não no quarto. haha.
Beeem, eu tinha tanta novidade e esqueci de muitas. Resumão? sim! Resumão! A SuperHeroCon foi muito massa, a galera gostou do meu cosplay e conheci um monte de gente legal *-* um aloha pra galera da SHC. um aloha pra Augusto que me incentivou a continuar escrevendo aqui =P
A vizinha escutou eu e minha prima cantando/gritando de madrugada, e disse que gostou (tenho vizinhos tão agradáveis...haha) e que tava longe, mas dava para ouvir nitidamente. PS: estava cantando músicas de dor de cotuvelo, de corno e amor (?) (não tô com nada disso u_u)
A mulher da ótica me deu 13 anos hoje (só pq tava vestida feito pirralha: meia rosa, blusa rosa, jardineira, maria xiquinha... enfim. '-'), e comprei o óculos que segundo ela me deixava com cara de... não velha e não madura (?) que seja, era simples apesar de mais caro que o outro Oo' estranho...
Texto? siiim \o/ o texto (tá meio que grande sabe, desculpem-me)
A metade da laranja. Os opostos que se atraem.

Pelo título, você leitor, já percebe do que irei tratar. O nosso tão comum amor. Ou paixão. Enfim, aquele nada comum mas tão esperado "E viveram felizes para sempre". A verdade é que todo mundo gosta de amar e ser amado, até quem diz ser coisa brega ou do passado. Quem nunca ouviu e gostou de uma música que falasse de amor? Quem nunca então pegou alguém frustrado por não ser notado. "E quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração, e quem irá dizer que não?". A verdade é que muita gente acha essa coisa de amor brega e melosa demais para o seu eu, ou então até tem vergonha de admitir que é absurdamente apaixonado por alguém, já que outros irão rir de sua cara. Pois é, hoje em dia esse negócio de amor anda meio complicado, coisa que nem advogado, nem cientista e nem você talvez possa resolver. Esse tal do amor que muitos falam às vezes nem é amor, e às vezes aquele que você menos acredita ser, é o que arde sem se ver.Existe a carência, a atração, a paixão, e o amor... Tudo isso junta duas pessoas, hoje em dia mais a carência combinada com a atração, mas venhamos e convenhamos, para que ficar com 10 pessoas que ainda te deixam "vazio" ou sozinho quando precisas, se existe aquela uma que supri às 10 e ainda melhor? Nada se compara ao amor (ou a paixão que se confunde com ele). Como já disse um cantor que me falha à memória: "Se a Marisa Monte não tivesse optado pelo "Amor I love you" e o Caetano não tivesse dito "Tô me sentindo muito sozinho..." eles não venderiam mais nenhum disco. A verdade é essa, todo ser humano adora amar e ser amado. E ainda mais, a gente não espera o tal amor aparecer, cair do nada como nos romances ou comédias românticas. A gente vai atrás mesmo, se joga de cabeça, aí só depois que não dá certo, inventa desculpas. E quando dá certo? hahaha vai em busca do "felizes para sempre". A gente inventa desculpas para ser aquela pessoa que você quer que seja, não esperamos mesmo meu amigo. Criamos a metade da laranja, a alma gêmea, o que faltava em mim (ops, as freiras são incompletas? haha), para quando encontrássemos aquela pessoa com gostos parecidos, quase iguais, aquela pessoa que só não é sua cópia porque seria um martírio apaixonar-se por si mesmo. E para quando encontramos aquela pessoa que não se parece nem um pouco, mas "só porque por ela tenho um apreço imenso" e ela não te sai da cabeça, só falta ser a cara metade, mas pobre de ti, sois tão diferentes... Que nada!Os opostos se atraem, nunca estudaram cargas elétricas? hahaha.Então se nada der certo, você vai fingir não procurar, mas que vai estar de olho por aí na melhor opção vai... Não de imediato, mas quando você quiser, você não vai esperar, vai lá procurar sua metade da laranja ou quem sabe sua carga oposta. E não é que muita gente acha seu "felizes para sempre" nesse caminho? =)
Alice Mesquita (2009)
- // -
Espero que tenham gostado =P
bem, como tá grande o texto, eu não vou colocar nenhuma música...
algum dia coloco duas músicas e nenhum texto xD
beijos beijos
uma ótima noite e boa leitura.
até breve \o/

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Bom dia! Crônica, despedida

Bom dia raiaar do meu dia =P
Hoje o sol tá forte... me acordou cedo mas novamente consegui vence-lo e dormi até às 9h \o/
Já pensando no próximo cosplay - nada ansiosa em? -
Hoje não vou escrever um texto e colocar uma poesia ou música, hoje vou colocar uma crônica que fiz aqui. E mais nada, porque a crônica já vai ocupar muito espaço, e meus leitores (não todos) são preguiçosos pra ler.

Felicidade Fugaz

Era um dia de semana como outro qualquer, ele havia chegado atrasado, correra o mais depressa possível, mas avistou o portão se fechar na sua frente. Ofegante, não pensou duas vezes antes de aproximar seu rosto do vidro cuidadosamente limpado, e pôde enxergar sua paixão, o pico de sua felicidade, uma felicidade fugaz talvez, mas que ele faria tudo por ela.
Olhou para os lados, resolveu sentar-se em um banco ali perto, e esperar que o dono da loja voltasse de seu horário de almoço. Abriu a mochila cuidadosamente, e do mesmo modo olhou o cheque que sua mãe lhe dera logo pela manhã, depois é claro, de algumas recomendações e avisos. Os segundos pareciam minutos, e os minutos pareciam séculos. Séculos que o deixavam cada vez mais ávido. Começou a passar a mão por seu cabelo negro ainda levemente molhado pela chuva que o surpreendera no caminho até a loja.
O dono da loja chegou. Seu coração virou um turbilhão de sentimentos. A única coisa que lhe conseguia passar na mente era seu baixo. Seu tão esperado baixo. Não era um baixo qualquer, mas sim um baixo preto, brilhante, o qual sempre sonhara ter e tocar numa banda, tocar como o David Ellefson. Ao segurar o baixo e ver seu reflexo nele, chegou a pensar que era ainda mais lindo por ter seu reflexo nele. Riu de seu próprio devaneio. Voltou a olhar seu objeto a tanto tempo cobiçado.
Entregou o cheque com um brilho exultante no olhar. Pegou o baixo como se segura um filho recém nascido. Saiu da loja agradecendo o vendedor por ter o guardado para ele. Ainda não acreditava que segurava aquele objeto. olhou e riu sozinho. Olhou novamente e imaginou a cena e expressão abobalhada de seus amigos ao o ouvirem tocar Peace Sells, estava disposto a aprender em uma semana. Já havia demorado tanto para conseguir aquele baixo que não queria perder mais tempo com nada.
Andou com largos passos, o que não lhe era difícil, por ser alto - e por isso ter pernas longas - até a parada de ônibus mais próxima. Chegando lá, fitava seu instrumento como algo sacro. E olhava para as pessoas com um olhar puro de felicidade e satisfação, talvez o mais puro que uma senhora já vira em sua vida. O ônibus enfim chegou, pediu parada, e lá estava ele sentado, abobalhado, imaginando se tocaria logo, ou se guardaria para quando acordasse poder ter a suposta surpresa de encontrar um baixo bem ao lado de sua cama. Ria de seus pensamentos. Ria baixo, e cuidadoso. Mas ria.
Um sujeito toca em seu ombro e grita algo que ele não conseguia escutar. Ele volta ao mundo, deixa seu submundo de lado por um instante. Seu coração acelera. Acelera e pára aos poucos. Um fino ar de esperança é desmanchada. Seus olhos ficam embaçados. Ele não acredita no que vê. Entrega seu baixo quase que numa reação rápida a uma ordem. Fica estático olhando as pessoas em volta. Todas dando objetos de valor. Mas ninguém ali tinha sido mais roubado, mais ferido do que ele. Como um sonho poderia acabar tão rápido? como uma simples pessoa poderia tornar sua felicidade repentinamente realmente fugaz? Que o deixasse regozijar um pouco mais de sua fantasia. Mas não. Ele havia perdido. Como tocaria Peace Sells? Até que houve um grito. Um barulho. Sirenes. A vida se esvai de um corpo. Aquela senhora da parada. Alguém perdera algo mais precioso que ele.

Alice Mesquita (2008)

- / / -


Agora vão querer me bater porque escrevi muito '-'
hahahaha.
mas ficou legal (?)
espero críticas ^^
boom dia e ótima semana, hoje tirarei fotos para as próximas postagens ^^
beijos beijos
até mais!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

SuperHeroCon! Ansiedade!

(Foto tirada na SHC do ano passado =D )

Eu nem ia escrever hoje, mas to esperando 4 vídeos carregarem (já carregaram, mas tô enrolando aqui haha). Tô muito ansiosa pra o evento de amanhã, principalmente porque vou de cosplay. Pobre, mas é um cosplay, é o que vale. hahaha.

Tô escutando "Sutilmente - Skank" é tão linda *-*
Para os que gostam ou são viciados em jogos de carro, um bom é Need for Speed Most Wanted - da EA games. Meu primo/irmãos tão jogando aqui e realmente parece ser interessante, só não fui jogar pra conter um pouco meu "vício". Adoro jogos de carro '-'

Hoje descobri que a forma mais fácil de extinguir o apreço que se tem por alguém, é sentir muita, mas muita raiva deste alguém hm' e claro, numa situação longíngua do bom senso humano praticada por esse ser.

O que seria a SuperHeroCon?

Bem, é um evento realizado todos os anos, visando tanto o lazer dos jovens, como fomentar a pluralidade cultural de nosso estado. Em eventos desse tipo, jovens se reúnem para diversas atividades relacionadas à cultura "otaku" (fãs da cultura oriental) como karaokê, exibição de animações, palestras, debates sobre temas variados, torneios de jogos, cosplay (concurso de fantasias), apresentações de artes marciais, dentre outros. Pra quem gosta é muito bom, e pra quem quer fotografar ou conhecer um pouquinho mais do "mundo otaku" vale a pena conferir.

- // -

Tic Tac

São cinco e meia da manhã
Não queria ter que sair
Já estou cansada de sempre fazer isso
Sempre a mesma coisa
Queria gritar, pular, sair e me divertir
As pessoas já estão cansadas desse tédio

O relógio bate
Tic tac tic tac
Faço um ritmo com suas batidas
A única certeza que temos
É que como as horas do relógio
Nossos dias também passam
E junto com ele nossa vida

Tic tac tic tac
A cada instante as pessoas mudam
Tic tac tic tac
O mundo gira e ninguém percebe
Não adianta planejar o amanhã
Pense no presente e faça valer a pena

O relógio bate
Tic tac tic tac
Faço um ritmo com suas batidas
A única certeza que temos
É que como as horas do relógio
Nossos dias também passam
E junto com ele nossa vida


Tic tac tic tac
Não saberia o que fazer
Sem esse tic tac
Que teima em acontecer
Tic tac tic tac
Aproveitemos essa batida
Estamos sem saída
Tic tac...

Voltamos sempre ao ponto de partida


Alice Mesquita (2008)

Essa coisa(texto, poema, música, enfim) é viajada, fiz ela assim que acordei pra ir para o colégio ano passado, o relógio realmente estava me incomodando, então fiz uma música em homenagem a ele, querido e amado relógio verde limão, com plumas verde limão em volta.


Boa leitura, boa noite.
Beijos Beijos queridos e preciosos leitores (Se é que me resta algum por aqui). ♥

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Respeito é bom...


e todo mundo gosta.

Hoje aprendi com um amigo que os garotos são mais diferentes das garotas do que eu pensava. O título de hoje não tem a ver com nossa conversa. A conversa foi bem produtiva por sinal.
O título de hoje tem a ver com várias coisas. Várias coisa da vida. Inclusive uma bem simples...

Respeite a pessoa na hora que ela estiver dormindo u_u' ngm quer ser acordado com você berrando e rindo no telefone sentado na cama que ele dorme.
Respeite os mais velhos, e não é porque eles parecem mais frágeis, é porque eles já viveram tanto que sabem até em qual poste você vai bater a cabeça se for pelo caminho errado.
Respeite para ser respeitado
E se não respeitar... lamento, mas só não me venha chorar. =D

História feita por Matheus

"Tem um cara, aí ele tá com uma vida perfeita mesmo
com tudo: casado, filhos, bem financeiramente.
Enfim, ele era feliz pacas.
Aí, um dia ele acorda, abre os olhos e percebe que tá num hospital.
Que ele tava em coma, e que tudo não passava de um sonho, o sonho mais real que ele já teve.
Aí ele sai do coma e volta pra vida normal e é tudo ao contrário do que ele vivia "no outro mundo".
Daí ele pensa: é melhor fechar os olhos e dormir, pra sonhar, com certeza o mundo dos sonhos é melhor que esse lugar. Fim. Tipo, a vida dele era um inferno quando ele acordou."


Música feita por mim =P
Eu era eu
Eu era eu e a vida não tinha preço
Eu era eu e ela estava lá com nossas crianças
Eu era eu e tudo era perfeito demais
Mas eu ainda era eu

Ouvi vozes no meu ouvido
Gritos eufóricos
Uma chamada
Alguém dizendo pobre alma humana
O desgraçado enfim acordou
Quem paga a conta?

Abri os olhos, pisquei milhões de vezes
Eu era eu
Eu era eu e a vida não valia um vintém

Eu era eu e o desemprego batia na cara
Eu era eu e ela me abandonou
Eu era eu e tudo era real demais
E eu ainda era eu

Olhei pro céu e gritei por misericórdia
Eu era eu e minha vida não era um sonho
Eu era eu e vivia numa discórdia
Eu era eu e não valia um vintém

Eu só queria poder ser eu
Quando eu valia mais que alguém
Eu só queria poder ser eu
Quando eu valia mais de um vintém

Eu era eu quando pensei
É melhor fechar os olhos
E dormir pra sonhar
Com certeza onde eu era eu
É melhor que esse lugar


Alice Mesquita (8 de julho de 2009)

em homenagem a Matheus Mesquita

- // -

É isso gente.
boa noite
boa leitura
o post nem tá grande =P
beijos beijos no coração.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Filmes, Estréias...


(O que essa foto tem a ver? Nada.)

Bom dia pessoas!
Hoje às 7h30 da matina o sol já estava invadindo com toda sua fúria matinal as janelas de vários quartos, inclusive do meu, escondi a cabeça embaixo do travesseiro, percebi que dava pra respirar e dormi tranquilamente até quase 10h. preguiça, preguiça... acostumei com a rotina de dorme tarde/acorda tarde das férias.

Sinceramente não sei sobre o que escrever hoje, só que tô com vontade de escrever sabe? Bem, acho que vou falar sobre a estréia de Harry Potter (e outros filmes), um filme que reune centenas de pessoas num mesmo local, com pelo menos um gosto em comum: *grita eufórica* EEEU QUEROO VER HARRY POOTTEEEER!

Okay, eu não gosto muito desse filme, não faz muita diferença vê-lo como não vê-lo... mas enfim, é engraçado ver como as pessoas amam tanto o livro quanto o filme. Ontem na festa de uma amiga, duas começaram uma briga justo por causa do bendito Harry Potter. Uma disse que iria chegar às 10h da matina para ser a primeira da sessão das 2h45 PM, e que não guardaria lugar pra ninguém porque não faria papel de besta. E lá se vai a confusão... Uma dizendo que não ia mais, outras dizendo que iam mais tarde e que não se importavam em ser a ultima da fila, fulana chamando sicrana de egoísta, um bafafa tudo por conta do "eu quero ver Harry Potter". E eu lá com meus pensamentos de: a essa hora vou tá dormindo, e na hora do filme estarei na cultura (bem mais proveitoso a meus olhos).

Outra estréia bem interessante foi a do tão atualmente famoso Crepúsculo. Gente do céu! como pode? eu ri muito da cena que via, claro depois do meu momento "odeio aglomerados humanos" e fiquei parada, sem conseguir me mecher enquanto um monte de garotas enlouquecidas quase passavam por cima de mim. Juro que parecia uma selva, ou talvez até pior. Garotas e alguns garotos enlouquecidos subindo as escadas do shopping, enquanto os funcionários abriam a porta de metal do cinema, muitos passando por baixo, derrubaram uma amiga minha, passaram por cima (literalmente) de outra. Bem, eu estava sentada esperando toda a agonia passar. Credo.

O que será que faz as pessoas agirem assim por conta de um filme? Sabe, você pode ver em qualquer sessão, ou comprar/locar e ver deitado e coberto, ou sentado com seus amigos sem desconhecidos gritarem escandalosamente a cada cena (mesmo as mais inúteis como um viado correndo pela relva) do filme. Porque o ser humano necessita dizer: eu fui na estréia! eu era um dos primeiros da fila! Será que não é mais fácil, tranquilo e prazeroso dizer "eu vi o filme"? Esse ano experimentarei mais uma estréia (tudo em nome da amizade meus caros) e se eu tiver que sentar no chão, ou ouvir mil e um gritos até se um pinheiro aparecer, eu desisto.

Eu não entendo nem nunca vou entender, até porque até mesmo os que tem essas ações não entendem, apenas dizem: você não entende; ou não tem o que entender, eu só quero tá lá e pronto.


E os outros filmes, que são bons mas não são sensações do momento? Devem ficar enciumados coitados. Tantos filmes com enredo bom, efeitos bons, atores bons e... não viram uma sensação. Começarei a ver mais esses. hahaha. me poupa de sentar no chão e ouvir gritos histéricos enquanto tento entender o filme.

- // -


Geente, musiquinha especial pros fãs do crepúsculo!!
Fiz quando AINDA não era algo conhecido por todo o mundo. (morrendo de raiva dos posers)
Leia como se fosse a Bella, nossa tão demente e cheia de frescuras Bella.

A temperatura baixa
Meu mundo desaba

Você me causa uma erupção

Erupção de sentimentos


Seu sorriso enigmático

Sua pele de mármore

Seus olhos camaleônicos
Que me despertam fantasias

Num mundo tão normal


Eu quero te ver!

Eu quero te ter!
Tocar seu cabelo cor de cobre

Beijar seus lábios gélidos

E nunca mais te soltar


Seu andar é tão perfeito

Seu papo e seu jeito

Não consigo entender
Como isso pôde acontecer!


Todas as noite você me observa

Escuta meus sonhos, e sabe,

Sim sabe, que só penso em você!


Não me olhe assim

Eu preciso resistir

Você me manda fugir

Mas sem você não...

Não tem pra onde ir


Edward Cullen me abrace agora!

Não me deixe sem você
Me faça flutuar

Realize meus sonhos

Para juntos valsar

E regozijar

No crepúsculo.


É isso! Bom filme e boa estréia a todos que irão! Um ótimo dia pra todos.
beijos beijos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Dia, Cérebro, Endorfina, Tranquilidade...



Bom dia meus preciosos! (senhor dos aneis *-*)
Que a força esteja com vocês! (nem preciso falar neh? :B)

Vou falar pouco do meu dia porque escrevi muito no texto hoje. haha. Ontem o dia foi normal, relaxante e totalmente ocioso. Adorei. o vento hoje está a 26km/h (ual!) e agora pela manhã fazem 28ºC.

Cérebro (peeeeeeeen)

Muitas pessoas se julgam sempre muito corretas, muito certas do que fazem, muito alertas e preparadas para o que fazem.Já outras se julgam sempre muito erradas, muito incertas, muito desatentas e despreparadas.Cabe à pessoa decidir o que pensará? Ou é uma mera questão de personalidade e psicológico?

Acredito que cabe à pessoa decidir. Claro que pensamentos não são impostos em nossa mente como os impostos (de renda) são impostos emnossa lei. Você não pensará somente naquilo que decide pensar. Se fosse assim, não teria tanta gente se matando por causa de dívidas,amores mau resolvidos ou nunca esquecidos, raiva das pessoas e do mundo que elas habitam. Enfim, teríamos uma taxa menor de suicidas.A questão não é poder controlar o que vai pensar, mas sim controlar o que vai permanecer na sua mente. O pensamento que você deixarárepetir várias vezes. Nós temos vários pensamentos por dia, mas já reparou que dos vários, são poucos que ficam repetindo o dia todo?
Uma boa forma de estabelecer o equilíbrio mental, para não nos enfiar numa depressão, ou num pré-conceito sobre a raça humana, enfim, pranão chutar o balde quando tudo der errado, é treinar o cérebro para isso! (txaraan! e a mágica acontece! parei.)

O cérebro é importante para várias e várias funções, todos sabem (espero). Portanto não pode faltar oxigênio, glicose, dentre outrosnutrientes. Ao contrário dos outros orgãos, o cérebro em repouso ou em atividade extenuante recebe sempre 750 mililitros de sangue porminuto. Uma pequena variação por falta de oxigênia ou glicemia, pode provar desde tonturas, desmaios, até algo mais grave. Especialistas dizemque no meio de um grande problema, ou discussão, se você parar e ingerir açúcar, diminui a tensão e você se acalma mais. Todos nós sabemos disso,afinal, pra que levar chocolate ao vestibular?

Dopamina, seronina, endorfina, entre tantas outras substâncias, com origem no cérebro, talvez estejam relacionadas com os mecanismos do estresseemocional. Uma boa taxa de endorfina te deixa mais feliz, disposto. Exercícios físicos ajudam a consegui-la (pausa no texto "nerd".Eu sei, vi issoem legalmente loira. haha!). O desequilíbrio da química cerebral explica por exemplo, como uma pessoa pode estar triste num ambiente em que todos estão alegres.Sozinho na multidão. (vulgo, emo. hahahaha! parei.)

Por fim, creio que muitas vezes é realmente difícil mantermos a calma, os pensamentos ordenados, e o bom senso em muitas horas. Mas problemas não sãosempre uma boa desculpa para depressões. Por isso devemos preparar a mente para os diversos tipos de problemas, e ligar de menos sabe? quem liga demais se estressa demais. Por isso não importa se você é ou parece viajado ou leso, às vezes é até bom não se estressar por coisas inúteis. Assim como a pressa, oestresse também é inimigo da perfeição. "Se você está calmo num ambiente onde todos estão estressados, é porque você não entendeu a gravidade da situação".Ou não em? talvez seja você o mais indicado a resolve-la. Talvez seja você que consiga pensar numa solução sem precisar correr pra lá e pra cá "berrando".


Alice Mesquita
- // -

Hoje é um bom dia para jogar the sims, ler, ver anime, etc. Farei greve de msn hoje. Estou morrendo de vontade de entrar no msn - controlando as mãos. É, eu não vou entrar no msn - entrando em depressão. Não adianta insistir! Parei. hsuhsushushsushushsuhsu

Tranquilidade Perpétua

Fecho os olhos e imagino um mundo melhor
A cada passo enxergo pessoas diferentes
Sinto a brisa tocar-me o corpo como um lençol envolvente
Caminho vagarosamente, para não perder uma cena do espetáculo

Observo as gaivotas planarem sobre as águas
A chuva regar as sementes ali deixadas por pássaros
E é quando necessito fugir de toda a agitação
Que me imagino nesse lugar calmo, tranquilo
Pessoas conversando
gestos de gratidão
animação

Perco-me em pensamentos
Fecho os olhos e vejo você
Imagino, ilumino...
Irridiando meus pensamentos
Percorrendo lugares inexplorados
Sigo caminhando conforme o ritmo da música
Nada mais pesa sobre mim
Apenas sinto paz...

Tranquilidade, uma tranquilidade perpétua.


Alice Mesquita

- // -

O sol começa a penetrar na janela, Fred Frederico pedir comida, e é aqui que me despeço.
Um bom dia, bom trabalho, bom estudo, boa tarde, boa noite e boas férias a todos.
Beijos, beijos.

PS: Booooooa viageeem Matheus! Quero meu postal, ainda te devo uns cascudos. hsuhsuhsushsuhsushu

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Férias, férias e mais férias. Adoro =D

Boom dia flores do dia!

Hoje é quinta-feira, 09 de julho de 2009

O céu está parcialmente nublado e faz 27ºC

O vento está a 21 km/h (é, não dá pra atropelar ninguém)
Informações básicas pra quem está perdido no tempo durante as férias - exceto a do vento- dadas, podemos começar.

Estou escrevendo pela manhã agora porque é relaxante, além de não ter que ignorar ninguém pra poder faze-lo. De noite sempre tem muita gente online, já pela manhã quase ninguém, se bem que não entro no msn pra saber, só quando termino de digitar o texto. haha.
Tem muitos convites pra sair essas férias, não serão monótonas, ya! Tenho que lembrar de estudar...

Ontem vi A Era do Gelo 3 *O*tããoo engraçado, morri de rir. sério. Tudo bem que o 1 sempre é o melhor, mas o 3 superou o 2. aquele esquilinho tosco é muita onda, pobre coitado...E até os trailers que passam são engraçados (a maioria).Todo mundo - ou quase, me tirem desse todo mundo - ancioso pra estréia de Harry Potter. Estou bem mais anciosa pra ver A Proposta, mas bem...

SE VOCÊ VÊ/LÊ OURAN HOST CLUB NÃO LEIA - SPOILER -

Terminei ontem de ver meu anime (nunca vejo um inteiro). Saudades do meu dorama, agora que vi todo não tenho mais desculpas pra ver Ah Jin - chora. O final de ouran foi péssimo! Passei 26 capítulos esperando um beijo entre Tamaki-Kun e Haruhi-chan ou ao menos uma declaração! Mas não, num teve nada. Terminou todo mundo no host club como sempre, você telespctador sabendo que os dois se amam mas não vão declarar esse amor até o fim do colégio pelo menos, que quando o host club acaba. Morte ao autor! ¬_¬ (nem sei se tá vivo mesmo)

As piores coisas das férias:

  1. Acordar e ver a mesa daqueles que tomaram café - lê-se os restos - isso tira seu apetite.
  2. Acordar e ver que não tem ninguém em casa e nenhum bilhete explicando - apenas aceite o fato.
  3. "Todo corpo em repouso tende a permanecer em repouso" (primeira lei de Newton). Quanto mais você dorme ou fica descansando na cama, com mais preguiça e INdisposição você levanta.
  4. Os desenhos da TV Globinho não são tão bons quanto antes e vivem repetindo.
  5. Quando você finalmente se acostuma com a rotina das férias... É hora de voltar às aulas.

Bem, acho que já falei demais, posts sempre grandes não dão certo (?). A música que vou deixar aqui eu fiz no começo do ano passado, está péssima, mas o que vale é que foi a mais curta que consegui achar pra o post num ficar grande. Até minutos atrás ela não tinha título, então não liguem pro que eu coloquei xD

Você

Você é aquela coisa
que eu não consigo me livrar
Você é a heroína que percorre
Minha veia e acelera meu coração

(refrão)

Você é a coisa irritante
que eu não consigo evitar
que por mais que eu tente
Sempre vou te amar

Você sempre diz que me ama
Sussurra doçuras em meu ouvido
Deixe de ser meloso amor
eu sei como você realmente é

(refrão)

Eu odeio quando você me abraça
Nas noites frias
Eu odeio quando você me beija
E rir abafado
Eu odeio seu sorriso irritantemente perfeito
Eu odeio não conseguir te odiar
Por mais que eu tente, eu sei

Sempre vou te amar...


Alice Mesquita (primeiro semestre de 2008)

- // -


PS: odeeeeeio esses espaços que esse blog dá. É o que ele quer *chora. Da música pra baixo consegui manter a linha logo abaixo do último escrito, da música pra cima a linha sempre pula uma linha u_u' >.<

PS2: Desculpas Diegooo *--* mas a culpa nem foi minha (?) parei :B

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Férias, saidas... Oh! Vida maravilhosa...


Bom dia amores e amoras *O*
Faz dois dias que não posto, que pecado -mentira, nem ligo-
O dia começou chuvoso mas logo o sol deu o ar de sua graça.
Ontem fomos nos despedir de Izadora porque ela vai passar quase o mês todo fora.
Comi dois pratos de escondidinho de charque -muito bom por sinal.
Tentei postar ontem de noite, só que a internet de Emily é broxante -sim, dormi na casa dela-
Ontem ela tentou me fazer não dormir -haha- acordei pensando (filosofando) quão estranho é dormir. Sério. Você está lá, com sono, sua amiga falando coisas pra lhe manter acordada enquanto você só responde "aham" e de repente o sol bate na sua cara, você abre os olhos e ops! Já é de manhã! -susto- É realmente interessante, nunca tinha parado pra pensar nisso. haha.


Depois de meu grande pensamento sobre dormir, acordei inspirada e fomos tomar o café da manhã. Comi iame, dois pães, uma maça e um kiwi. Fred Frederico ficou feliz -risos, piada interna, bjs. Emily tá escrevendo na fic dela enquanto ouve lady Gaga - eu não mereço isso - e eu vim dar o ar de minha graça aqui. Os peixes dela são monótonos. Preferia um hamster - quero de aniversário. Quem liga? - são fofos e dançam macarena - pelo menos meu fofuxo dançava.

A vida nos apresenta milhares de oportunidades e cabe a você, apenas a você, aceitá-las ou ignorá-las.Pergunto-me eu às vezes, se não seria mais fácil observar os outros e aceitar a vida como ela é.Se não seria mais fácil olhar pela janela e vê o que os outros vêem.Se não seria mais fácil achar alguém com interesses em comum e compartilhar toda uma vida ao lado dessa pessoa.Respondo-me sempre que não. Seria um martírio aceitar a vida como ela é.Afinal, ninguém sabe como a vida é. Sua vida é do jeito que você quer ou aceita que seja.Nada nem ninguém pode mandar totalmente nela. Só Deus, claro, mas até Ele te deu o livre arbítrio.Então abuse dele. Olhar a janela e ver o que os outros vêem? Quem teve esse pensamento? -risos- Eu quero olhar a janela e ver o mundo que me espera lá fora.Olhar pela janela e ver muito além do que o horizonte pode me mostrar,muito além do que os olhos possam enxergar ou o coração sentir. Quero ousar ir mais além, só um pouco mais, onde só eu, apenas eu possa chegar, onde ninguém mais chegou,invadir meus pensamentos, pensar em milhares de coisas e sorrir sozinha, ou em grupo, não importa, quero sorrir e fazer sorrir. Para quê procurar tanto, para quê procurar alguém com interesses em comum se podes muito bem se deparar sem querer, com alguém que te faz sorrir abestalhadamente, que te rouba suspiros e nem sabe, que faz teu coração pulsar mais rápido que o trem-bala do Japão? Pra quê procurar interesses em comum quando parte do mundo sabe que o amor anda por aí só esperando te encontrar e arrebatar para as mais belas felicidades da alma? Pobre da outra parte que crer poder viver sozinho, para si mesmo. Os mais velhos ensinam que não. A bíblia ensina que não. "E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria." 1 coríntios - 13:2.A vida é curta demais para nos aborrecermos com coisas vãs.Pra quê discutir tanto porque estão atrasados, ou porque sujou o tapete da sala no dia da festa?Para quê trabalhar tanto se não pensas em usufruir? se só pensas em guardar tudo?alegremo-nos pois! Vamos viver a vida em vez de apenas sobreviver!Vamos explorar e criar um mundo de pessoas cientes do que fazem!Vamos sorrir e ser feliz! Afinal, a vida é bela e tudo passa, até a uva passa. Já disse alguém, e um amigo leu e me disse: O objetivo do ser humano é o ócio!acredito profundamente nisso. Vivemos, sofremos, estudamos, trabalhamos, só para poder desfrutar da uma boa vida,de um bom e relaxante momento de ócio com a pessoa querida, com a família, enfim, dentre tantas coisas ótimas no mundo,o ócio bom e merecido é a melhor.Estas são meras palavras de uma pessoa normal, que sonha com uma vida normal, e que adora demasiadamente ser normal.

Alice Mesquita (04/07/2009)

- // -

Aew! textinho grande esse? paciência meus caros, gente preguiçosa não vai pra frente (isso mesmo, leiam o blog tooodooo. hahahahahahaha. parei.).

*Momento Rádio Jovem May*
Um alô pra Nathaly, Eli, Clara por comentarem aqui *fofos*
E um alô ESPECIAL para Dedey meu amigo guti guti (melhor assim? shuhsushsuhsu)

Alguém lembra do romance romântico? pois bem, postando mais três parágrafos aqui. Nessas férias a monotonia não está me consumindo. Carol está em Recife \o/ beijosmilcarol.

Ambos a quem vos falo esbarraram-se ainda esta tarde. Sim, na tarde deste dia chuvoso ambos se esbarraram. Não é de se espantar quando falo que entre os sorrisos da garota tinham algumas imagens da cena na hora exata do encontro. Não deixando também escapar que o garoto lembrava-se dela enquanto olhava seus e-mails, dentre outras atrações em seu computador. Regressarei algumas horas atrás para que te inteires do acontecimento que acabo de revelar-te.

Ela andava distraída, chutando o chão, quando de repente olha para o céu e percebe que logo irá chover. Acelera os passos, o que a faz tropeçar algumas vezes. A chuva a molhava por completo, sentia suas roupas pesadas e seu cabelo encharcado. Um carro. Uma poça. Um grito. Risos. A menina olha para trás irritada e vê o garoto totalmente encharcado rindo dela. Relembrando a cena e olhando em volta, ela começa a rir junto. Após um tempo os dois param de rir, se olham, dão um sorriso tímido e continuam andando como dois desconhecidos que fogem da chuva.

O garoto acelera o passo e anda ao lado da menina. Começa a conversar como quem não quer nada. A princípio, ela hesitava. Porque deveria falar com um desconhecido? Mesmo que com esse sentisse que era diferente? Alguns instantes e não resistiu mais. Estava entregue a uma longa conversa com o garoto que rira dela minutos atrás. Não sabia porquê, mas aquele menino havia lhe chamado à atenção como nunca acontecera com ninguém.

- // -

Espero que os posts não estejam tãão grandes e exaustivos. Se estiverem me digam e me perdoem. Beijos Beijos e um ótimo dia para vocês.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS